Consulta pública sobre as metas do STJ para 2026 começa termina na segunda (30/6)
Termina na próxima segunda-feira (30/6) o prazo para magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário, advogados(as) e cidadãos(ãs) contribuírem com uma consulta pública realizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para definir quais metas devem ser priorizadas pelo tribunal em 2026. A enquete pode ser acessada aqui.
Aqueles que responderem à consulta poderão escolher até três dos 11 macrodesafios propostos pelo Poder Judiciário. Os resultados servirão como referência para as propostas de metas a serem apresentadas pelo STJ no 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, previsto para ocorrer em dezembro.
Desde 2017, o STJ promove a consulta para receber sugestões da sociedade, com o objetivo de definir os desafios que devem ser priorizados pela corte em relação às metas nacionais do Judiciário. A medida busca incentivar uma gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais.
Posteriormente, os resultados poderão ser acessados a partir do menu Institucional do portal do STJ, na barra superior do site, na opção Consultas Públicas.
Comentários estão fechados.