Foto: Adilvan Nogueira
Plataforma é aberta para alunos e ex-alunos, assim como para outras pessoas interessadas em trabalhar na indústria.
Para quem quer ingressar no mercado de trabalho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Tocantins disponibiliza a ferramenta Contrate.me. A plataforma tem a proposta de aproximar o interessado em trabalhar na indústria à vaga ideal de acordo com seu perfil, não apenas pelo currículo, mas por suas habilidades emocionais e técnicas.
Com mais de 55 mil currículos cadastrados no Brasil desde que foi lançada, em janeiro de 2020, a plataforma Contrate-me do SENAI tem atualmente 2.511 candidatos e candidatas cadastrados no Tocantins, segundo balanço mais recente divulgado pela Unidade de Educação do SENAI/TO. A plataforma é aberta para alunos e ex-alunos do SENAI, assim como para outras pessoas interessadas em trabalhar na indústria.
Os perfis já cadastrados incluem desde candidatos com formação técnica e graduação até pós-graduados. Eles são oriundos de diversas áreas, entre elas eletrotécnica, eletromecânica, segurança do trabalho e tecnologia da informação.
Como se cadastrar
O candidato se cadastra na plataforma on-line, responde a um questionário sobre suas experiências profissionais, competências técnicas, formação acadêmica e expectativas. A partir de todos estes dados, o Contrate.me entende cada pessoa de forma individual. Assim, seleciona e apresenta as vagas de empresas cadastradas que combinem com as informações e capacidades do interessado.
Criação da Secretaria de Segurança Alimentar reforça o compromisso com a dignidade e o combate…
Escola Crispim Pereira realiza ação do projeto Amigos do Meio Ambiente em Taquaruçu A manhã…
Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo no dia 31 pelo Dia do Servidor Decreto transfere…
Portaria Nº 3586/2025 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 23 de outubro de 2025 Dispõe sobre a…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) abriu o processo de seleção para o preenchimento…
“Coleciono milagres, mas, se pudesse escolher, gostaria de não colecioná-los”, disse a paciente oncológica, Liliane…