Coordenação das Metas Nacionais para o 2º grau no TJTO realiza última reunião do ano


Os desembargadores coordenadores das Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o 2º grau, no âmbito do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), estiveram reunidos nesta segunda-feira (20/11) para análise dos índices obtidos ao longo do ano. Esta foi a última reunião do grupo em 2023.

Coordenado pela desembargadora Maysa Vendramini Rosal, corregedora-geral da Justiça, o grupo de trabalho composto por sete desembargadores gestores de Metas do TJTO é responsável pelo acompanhamento das metas estabelecidas pelo CNJ para o ano e visa o cumprimento dos índices estipulados para a Justiça Estadual, no âmbito do 2º grau de jurisdição.

“Esta foi uma reunião de fechamento dos trabalhos do ano, com a análise conjunta e apontamento dos dados obtidos pela Coordenadoria de Gestão Estratégica do Tribunal”, destacou a desembargadora Maysa Vendramini Rosal.

São coordenadores de Metas os desembargadores e desembargadoras Jacqueline Adorno (Meta 2), Ângela Prudente (Meta 10), Eurípedes Lamounier (Meta 11), Helvécio Maia (Meta 1), Pedro Nelson (Meta 5), Adolfo Amaro (Meta 4) e Angela Haonat (Meta 3).

São as metas do CNJ para o 2º grau da Justiça Estadual em 2023:

Meta 1 – Julgar mais processos que os distribuídos

Meta 2 – Julgar processos mais antigos

Meta 3 – Estimular a conciliação

Meta 4 – Priorizar o julgamento dos processos relativos aos crimes contra a Administração Pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais

Meta 5 – Reduzir a taxa de congestionamento, exceto execuções fiscais

Meta 10 – Impulsionar os processos de ações ambientais



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp