Corregedor Nacional de Justiça autoriza provimento de oito vagas de desembargador(a) ao encerrar inspeção no TJTO


O corregedor nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques, anunciou que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) autorizou o provimento de oito vagas de desembargadores(as) do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). O anúncio foi feito durante a solenidade de encerramento da Inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça no TJTO, na noite desta sexta-feira (26/09).

Durante o seu pronunciamento, ao citar nominalmente a presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, o ministro afirmou que a visão que o órgão correcional teve na inspeção “é absolutamente alvissareira” e então anunciou a autorização para a instalação dos gabinetes. 

“Dessa análise prévia que fizemos dessa inspeção, senhora presidente, eu devo comunicar a Vossa Excelência que estou assinando, neste momento, a autorização para que sejam imediatamente instalados os oito cargos de desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins”, disse o ministro.

Ministro Mauro Campbell Marques encerra inspeção com anúncio de autorização de provimento de vagas

Com a autorização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o TJTO ampliará de 12 para 20 o número de desembargadores(as).

“A partir da autorização do ministro corregedor para provimento das vagas, a a gente vai se preparar para a escolha dos novos desembargadores e estaremos então com um Tribunal mais completo para prestar um serviço cada vez melhor à sociedade”, enfatizou a presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal.

Confira a íntegra da Decisão que garante o provimento das vagas criadas pela Lei Complementar nº 153, de janeiro de 2024.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp