Corregedora-geral da Justiça destaca missão na busca pelo aprimoramento dos serviços judiciais e extrajudiciais durante abertura de correição em Colinas


Ao abrir a correição geral ordinária na Comarca de Colinas do Tocantins, na manhã desta segunda-feira (17/4), a corregedora-geral da Justiça do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, reforçou a missão institucional da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS) de “orientar, apoiar e fiscalizar a atividade judicial e extrajudicial”. Na oportunidade, a desembargadora enfatizou que o objetivo é buscar o “aprimoramento e a efetividade da prestação jurisdicional”.
Os trabalhos desenvolvidos pela equipe da CGJUS, segundo a corregedora-geral, têm o propósito de ouvir magistrados, servidores do Judiciário e delegatários das serventias extrajudiciais, bem como estimular as boas práticas para juntos realizarem melhorias necessárias nos serviços judiciários. 

Nesse sentido, o juiz auxiliar da CGJUS, Esmar Custódio Vêncio Filho, citou que a atividade correcional é um trabalho de troca de ideias, por meio do diálogo. 
O diretor do Fórum de Colinas, juiz Marcelo Laurito Paro, por sua vez, falou sobre cumprimento de metas e disse que a homologação do Concurso do Quadro Geral do TJTO proporcionará uma grande melhoria na prestação jurisdicional na comarca. 

Colaboração Sistema de Justiça
Os representantes do Ministério Público do Tocantins, promotora de justiça Cristina Seuser; da Defensoria Pública do Estado, defensora pública Viviane Lúcia Costa; e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO), presidente da Subseção da OAB em Colinas, Wylly Fernandes Sousa Rêgo, colocaram as instituições à disposição para colaborar com os trabalhos.

Diálogo
Ainda nesta manhã, a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça se reuniu com magistrados e servidores, e com todos os delegatários das serventias extrajudiciais da comarca e dos distritos, em reuniões simultâneas. Os encontros foram marcados pelo diálogo. De forma informal, durante a conversa, a equipe da CGJUS, coordenada pela desembargadora Maysa Vendramini, explicou o trabalho de parceria realizado durante as correições e ouviu as demandas e as boas práticas da comarca e dos cartórios extrajudiciais. 
Além do município sede, a Comarca de Colinas é composta pelos distritos de Bernardo Sayão, Brasilândia do Tocantins, Couto Magalhães, Juarina e Palmeirante.

Autoridades
Também participaram da abertura dos trabalhos os juízes Grace Kelly Sampaio, José Roberto Ferreira Ribeiro e Jacobine Leonardo, que atuam na comarca; a chefe de gabinete da CGJUS, Lívia Guimarães; e os coordenadores de Correição Judicial, Renato Alves Gomes, e dos serviços Notariais e de Registro, Wagner José dos Santos.
Prestigiaram ainda o evento o delegado regional da Polícia Civil, Olodes Maria Oliveira Ferreira Nobre; o comandante da Polícia Militar de Colinas, major Paulo dos Santos Abadia Júnior; e o secretário de Administração do município, Hugo Lobo, representando a prefeitura.

Correição Ordinária
A correição ordinária faz parte da rotina da Corregedoria-Geral da Justiça, que realiza os trabalhos de forma programada ao longo do ano. Em 2023, estão previstas 13. Esta semana, além de Colinas, a equipe da CGJUS também atuará nas comarcas de Guaraí, Colméia e Araguacema.



FONTE

Comentários estão fechados.