Correição ordinária é aberta na comarca de Guaraí


A comarca de Guaraí abriu suas portas, nesta segunda-feira (10/04), para a realização da Correição Geral Ordinária nos serviços extrajudiciais, conforme previsto pela Portaria Nº 259/2023. Até o próximo dia 14, nove serventias serão fiscalizadas nos quatro municípios que compõem a comarca (Guaraí, Tupiratins, Fortaleza do Tabocão e Presidente Kennedy).

Os trabalhos têm como objetivo padronizar e promover a regularidade dos procedimentos na atividade extrajudicial delegada, garantindo a segurança e eficácia dos serviços notariais e registrais no estado e a prestação de um serviço de qualidade para a comunidade jurídica e a população em geral.

Com o objetivo de avaliar o desempenho dos cartórios extrajudiciais, durante a Correição Geral Ordinária a Corregedoria-Geral de Justiça examina diversos quesitos, como a eficiência na realização dos registros, a agilidade no atendimento ao público, a organização dos documentos e a segurança dos procedimentos realizados, a fim de verificar se os cartórios estão cumprindo suas obrigações de forma adequada.

“Trabalhamos para entregar um serviço de melhor qualidade para o usuário, visando sempre o compartilhamento de boas práticas com objetivo de garantir celeridade e qualidade do serviço jurisdicional do Tocantins”, destacou o juiz auxiliar da  CGJUS e Supervisor dos Serviços Notariais e de Registro, Esmar Custódio Vêncio Filho.

Ainda neste mês de abril, os trabalhos de Correição serão realizados nos cartórios extrajudiciais da Comarca de Colméia, entre os dias 24 e 28.



FONTE

Comentários estão fechados.