» Corte oferece quatro capacitações gratuitas para servidores e gestores públicos

[ad_1]

Corte oferece quatro capacitações gratuitas para servidores e gestores públicos

0 Visualizações

Publicado: 6 de dezembro de 2023 – Última Alteração: 6 de dezembro de 2023

Interessados podem se inscrever até o dia 10 de dezembro

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), por meio do Instituto de Contas 5 de Outubro (Iscon), informa aos gestores e servidores públicos de órgãos estaduais e municipais que seguem abertas até o dia 10 de dezembro, as inscrições para os cursos contínuos oferecidos pela Corte.

Só lembrando que essa é a última turma do ano e as aulas são realizadas no formato remoto pelo Ambiente Virtual de Avaliação (AVA), até às 23h59, do dia 31 de dezembro. São ofertadas vagas gratuitamente para os cursos do sistema Siafeto, Cadun, Sicap/LCO na prática e Sicap/Ap, com carga horária total de 12 horas.

Após a realização do curso, participantes devem ter no mínimo 70% de aproveitamento e também preencher um questionário avaliativo de forma obrigatória para obter certificado. Para cada inscrito são atribuídas três tentativas. A avaliação é feita no próprio AVA.

Se capacite! Clique aqui e realize sua inscrição

Confira sobre os cursos ofertados:

Siafeto

O curso de “Operacionalização do Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado do Tocantins – Siafeto” também oferece novas vagas. A capacitação tem como objetivo apresentar o sistema e sanar dúvidas, já que é uma ferramenta utilizada para registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do governo do Estado do Tocantins.

Cadun

Um dos objetivos é demonstrar a importância do CADUN para a utilização dos diversos Sistemas da Corte de Contas, bem como para se efetuar as comunicações decorrentes dos processos finalísticos e administrativos.

O Sistema CADUN é um cadastro único para manter atualizados os dados e documentos das unidades gestoras, dos próprios gestores e do rol de responsáveis pelas áreas de manuseio de bens e valores da unidade: controle interno, contabilidade, recursos humanos, etc.

A inserção e a manutenção de manter esses cadastros atualizados é medida obrigatória, onde o não envio é passível de sanções, além de ser uma condição necessária para garantir o acesso aos sistemas de envio de remessa e de comunicação de atos processuais, uniformizando e unificando procedimentos e propiciar maior agilidade no envio de informações ao Tribunal de Contas, garantindo total transparência no fluxo de informações.

Sicap/LCO na prática

O Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública, módulo Licitações, Contratos e Obras (Sicap/LCO) na Prática. O curso, voltado para servidores públicos e jurisdicionados da Corte, tem uma carga horária de 12 horas.

O Sicap/LCO é um sistema eletrônico do TCE que recebe as informações sobre licitações, contratos e obras das gestões estaduais e municipais. A ferramenta é um importante instrumento de fiscalização tanto da Corte de Contas como dos cidadãos, já qualquer pessoa, pelo site do Tribunal, consegue acessar o módulo público do sistema e pode acompanhar, por unidade gestora (estadual ou municipal), desde a licitação até a execução das respectivas despesas.

Sicap/AP

O SICAP/AP é um sistema para o envio, recebimento, processamento, manutenção de dados, documentos e informações de Atos de Pessoal, os quais compreendem: concurso público, admissão de pessoal efetivo, concessão de aposentadoria, reserva remunerada, reforma, pensão e suas respectivas alterações, bem como os atos de reintegração, recondução, reversão, readaptação, aproveitamento e, ainda, os dados relativos a processo seletivo, admissão de servidor contratado, comissionado e folha de pagamento.

Esse é um sistema operacionalizado por jurisdicionados e servidores do TCE. Ele unifica procedimentos e propicia maior agilidade no envio de informações ao Tribunal de Contas, garantindo total transparência no fluxo de informações. O curso tem carga horária de 12 horas.

[ad_2]

FONTE

Comentários estão fechados.