» Corte tocantinense integra diretoria da Atricon 2024/2025

[ad_1]

Corte tocantinense integra diretoria da Atricon 2024/2025

19 Visualizações

Publicado: 29 de novembro de 2023 – Última Alteração: 29 de novembro de 2023

Assembleia ordinária aconteceu na tarde desta quarta, 29, em Fortaleza

Nesta quarta-feira, 29, a nova diretoria da Atricon para o biênio 2024-2025 foi eleita por aclamação durante assembleia geral ordinária da entidade, realizada em Fortaleza (CE), no III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC). O atual vice-presidente Executivo, Edilson de Sousa Silva, assumirá a presidência em fevereiro de 2024. A data da posse ainda não está definida. O presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, será diretor de Relações Jurídico-Institucionais, e o conselheiro Severiano Costandrade, diretor de Relações Internacionais.

O presidente da Atricon, Cezar Miola, que será vice-presidente de Relações Político-Institucionais na próxima gestão, comentou sobre a eleição e agradeceu a confiança depositada por associadas e associados na atual diretoria da Atricon. “Este é um momento muito importante da vida da entidade”. 

Em seu primeiro pronunciamento como presidente eleito, Edilson de Sousa Silva falou sobre sua trajetória no controle externo, agradeceu pessoas importantes para sua vida e comentou sobre seu sentimento ao ser eleito. “Hoje é uma data muito singular, estamos aqui, em especial, para mudar o curso da nossa trajetória.  É uma honra ser eleito por aclamação dos meus pares como presidente dessa honrosa instituição”, declarou.

Ao ressaltar que assume uma das maiores responsabilidades de sua vida, o presidente eleito reforçou que “inovação”, “unidade” e “integração” serão as palavras de ordem da nova gestão. “Estou pronto e de minha parte não haverá cansaço”, concluiu o novo presidente da entidade.

O ex-presidente da Atricon Fábio Túlio Filgueiras Nogueira pediu a palavra para reconhecer o trabalho realizado pela atual diretoria ao longo do biênio 2022-2023. “Miola, você dignifica o serviço público brasileiro e enriquece o Sistema Tribunais de Contas do Brasil”, finalizou.

Encerrando a assembleia, a programação orçamentária da entidade para 2024 foi aprovada.

Clique AQUI e confira a composição completa da nova diretoria da Atricon que assumirá em fevereiro de 2024.

Foto: Ribamar Neto /Atricon e texto de Vinícius Appel / Atricon

[ad_2]

FONTE

Comentários estão fechados.