Cuidado integral à saúde da mulher é foco do Judiciário com talk show de ginecologista e teste oftalmológico neste Outubro Rosa


Integralidade do cuidado a saúde da mulher. Esta é a proposta do Poder Judiciário neste Outubro Rosa, que vem promovendo uma programação com ações diversas estimulando a atenção às necessidades física, mental e social. Por isso, após o sucesso do Workshop sistêmico com o tema “O Poder do Esquecido: o despertar do feminino com as constelações”, realizado na última semana, chegou a vez de servidoras e magistradas participarem nesta quinta-feira (26), às 13 horas, na sala de reunião da diretoria do Fórum de Palmas, de um talk show com o tema: Saúde Feminina. Na sexta-feira (27), é a vez de passarem por uma avaliação oftalmológica.

Sob o comando da ginecologista Luciana Reis, o talk show será o momento oportuno para sanar dúvidas sobre o câncer de mama; autoexame; papanicolau; ultrossonografia; mamografia; punção; biópsia; diferença entre tumores, cistos e nódulos; câncer in situ ou invasivo e demais questionamentos sobre a doença com maior incidência no mundo, são 2,3 milhões (11,7%) de casos novos de câncer de mama feminina, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Para o Brasil, a estimativa para o triênio de 2023 a 2025 aponta que ocorrerão 704 mil.

Terapias integrativas

Logo após a palestra, a partir das 14 horas, no 1º andar, na Sala de Testemunhas, as participantes poderão desfrutar de um momento de terapias integrativas com auriculoterapia, terapia craniana de relaxamento e automaquiagem. No mesmo horário, no térreo, na sala Espaço Saúde, haverá aplicação de reiki e microfisioterapia. Para participar, as interessadas devem agendar pelo telefone 63 3218-4420, Espaço Saúde (Ivone).

Avaliação oftalmológica

Na sexta-feira (27), a partir das 13 horas, no Espaço Saúde do Fórum, as participantes poderão desfrutar de uma ação voluntária com técnicos de oftalmologia, que irão realizar avaliações com um autorrefrator. Com o teste de refração ocular é possível detectar distorções, como por exemplo, miopia, astigmatismo e hipermetropia. 

 



FONTE

Comentários estão fechados.