De forma simples e divertida, magistrados(as) e servidores(as) exercitam técnicas de linguagem simples para facilitar comunicação com o(a) cidadão(ã)


Usando cartas com palavras simples em uma das mãos para simplificar termos complexos em cartas colocadas na mesa. Assim, de forma lúdica e divertida, e visando facilitar a comunicação com o cidadão e a cidadã, magistrados(as) e servidores(as) do Judiciário do Tocantins participaram de uma dinâmica sobre linguagem simples, nesta quarta-feira (26/6).

 Os participantes substituíram vocabulários jurídicos por palavras simples, jogando o “Simplifique: o jogo da empatia linguística”, do programa TJDFT+Simples.

A dinâmica, realizada no espaço do Centro de Inovações – Inovassol, no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), foi conduzida pela coordenadora do Programa de Linguagem Simples do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Adelyse Morais, e pela idealizadora e cogestora do Programa SimplesTOC, do TJTO, Roberta Maciel Ismael, que também coordena o assessoramento jurídico-administrativo da Diretoria-Geral.

 

Dinâmica

Participaram da dinâmica a presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe; o juiz auxiliar da Presidência, Roniclay Alves de Morais; a diretora-geral, Ana Carina Mendes Souto; a diretora de Comunicação, Kézia Reis; e os agentes de linguagem simples do Programa SimplesTOC

Saiba mais sobre o Simplifique: o jogo da empatia linguística   



FONTE

Comentários estão fechados.