De olho na responsabilidade coletiva, Judiciário leva curso Suporte Básico de Vida à Comarca de Araguaína, na próxima terça (21/5)
O Poder Judiciário do Tocantins (PJTO) irá promover na próxima terça-feira (21/5), na Comarca de Araguaína, no período vespertino, o curso Suporte Básico de Vida (SBV). O objetivo é capacitar servidores(as) e magistrados(as) a saberem agir diante de situações de emergência que exigem socorro imediato até a chegada de assistência médica profissional.
Com uma carga horária de 4 horas, a capacitação será promovida por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e apoio do Centro de Saúde do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), e será ministrada pela médica coordenadora do Centro de Saúdeo do Tribunal de Justiça (Cesau/TJTO), Elaine Cristina Ferreira, e pelo enfermeiro do Cesau, Bruno Ribeiro Rocha, pós-graduado em Urgência e Emergência, Oncologia Clínica e Terapia Intensiva.
Ao longo do curso, os participantes irão aprender técnicas de atendimento às vítimas de paradas cardiorrespiratórias (PCR); primeiros socorros às vítimas de desmaio, convulsão e de engasgo. Também está previsto protocolo de atendimento à vítima de sangramentos, hemorragias e de queimaduras.
A capacitação é alicerçada na Resolução 207/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que versa sobre a responsabilidade das instituições pela promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças de seus membros e servidores, com foco na responsabilidade individual e coletiva.
Cronograma
Esta será a segunda turma do curso que já atendeu aos servidores e servidoras, magistrados e magistradas do TJTO na Turma I no dia 18 de abril de 2024. Após, o curso segue o seguinte cronograma:
Comarca de Gurupi – 25/6 – Magistrados(as) e servidores(as)
Sede do TJTO – 24/9 – Magistrados(as) e servidores(as)
Comentários estão fechados.