Desembargadora Ângela destaca compromisso da OAB-TO com a defesa dos cidadãos na abertura de curso jurídico da entidade
Vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), a desembargadora Ângela Prudente participou, na noite desta quinta-feira (30/3), da abertura do Circuito Nacional de Processo Civil da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins -, na sede da entidade, em Palmas. Na oportunidade, a desembargadora qualificou a OAB-TO como um importante fórum de discussão e reflexão sobre questões jurídicas e sociais, notadamente quando promove a capacitação dos advogados e advogadas.
“Sempre engajada com a Justiça e a ética, não posso deixar de exaltar o seu compromisso inegociável com a defesa dos direitos fundamentais de todos os cidadãos brasileiros”, reforçou a desembargadora
Entre outros pontos, a vice-presidente do TJTO lembrou, ainda, que é por meio da atuação da OAB e de seus advogados que a democracia pode ser fortalecida e a participação cidadã garantida.
Painéis
O evento foi aberto com o painel sobre Honorários Advocatícios na Visão do STJ, ministrado pelo presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), Felipe Sarmento, com mediação do conselheiro Federal da OAB-TO Adwardys Vinhal.
Já o segundo – Desafios da Advocacia perante os Tribunais – foi apresentado pelo presidente da Comissão Nacional de Processo Civil (CFOAB/SC), Pedro Miranda, e mediado pela vice-presidente da OAB-TO, Priscila Madruga.
Sala 4.0
O presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga Junior, destacou a inauguração da sala da entidade 4.0, na sede do Tribunal de Justiça do Tocantins. A programação termina nesta sexta-feira (31/3), com os painéis Litigância Predatória, pressupostos processuais, condições da ação e o direito fundamental de acesso ao Judiciário, e jurisdição constitucional, precedentes e segurança jurídica.
Comentários estão fechados.