Desembargadora Jacqueline Adorno participa do 4º Encontro do Colégio Permanente de Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil
A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Jacqueline Adorno, participa do 4º Encontro do Colégio Permanente de Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (CPVIP). O evento, que acontece nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27 de junho, é sediado no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Florianópolis. O encontro reúne magistrados(as) de todo o país. A abertura oficial ocorreu na manhã desta quinta-feira (26/6), com cerimônia solene sob a coordenação-geral da desembargadora Janice Ubialli, 3ª vice-presidente do TJSC e vice-presidente do CPVIP.
A vice-presidente do TJTO, desembargadora Jacqueline Adorno destacou que o encontro é muito importante para a melhoria da prestação judicial e entrega dos serviços do Poder Judiciário ao cidadão.
“O Encontro está sendo bastante produtivo. Um dos pontos mais interessantes abordados foi a questão da unificação do tratamento com relação à admissibilidade dos recursos aos tribunais superiores”, pontuou a desembargadora.
O Colégio Permanente, que é presidido pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira, é um espaço de diálogo institucional, troca de experiências e fortalecimento da magistratura.
A programação do CPVIP inclui a posse da nova diretoria, ações de cooperação entre os tribunais e palestras sobre temas como precedentes, IRDR e inteligência artificial.
O desempenho das atribuições das vice-presidências, especialmente no juízo de admissibilidade de recursos às instâncias superiores, exige permanente alinhamento com a jurisprudência atualizada, às diretrizes processuais consolidadas e os movimentos de integração entre os tribunais e as cortes superiores.
O congresso foi concebido como um espaço para o diálogo institucional, a troca de experiências e o fortalecimento da magistratura.
Comentários estão fechados.