Dia D de vacinação mobiliza famílias em Palmas com ações em todas as regiões da Capital | Prefeitura Municipal de Palmas


Dia D de vacinação mobiliza famílias em Palmas com ações em todas as regiões da Capital

Ação gerou grande movimentação em diversas unidades, com pais e responsáveis aproveitando o sábado para regularizar a caderneta de vacinação dos filhos

Famílias de diferentes regiões de Palmas participam, neste sábado, 2, do Dia D de vacinação, ação promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus) como parte do projeto Missão Imunizar. Com atendimento das 8 às 17 horas, as salas de vacina de 29 Unidades de Saúde da Família (USFs) permanecem abertas para a aplicação de imunizantes de rotina, como a tríplice viral, contra o sarampo, influenza, entre outros.

A ação gerou grande movimentação em diversas unidades, com pais e responsáveis aproveitando o sábado para regularizar a caderneta de vacinação dos filhos. Foi o caso do próprio prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, que, acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Polyanna Siqueira Campos, levou seus dois filhos, Gael, 7, e Samuel, 10 anos, para atualizar a caderneta de vacina. “Vacinar é um ato de amor. Palmas tem trabalhado para garantir que nenhum cidadão fique sem acesso à proteção que salva vidas. Agradeço à equipe da saúde pelo empenho e à população que atendeu ao nosso chamado”, ressaltou ele.

Entre outras famílias que tiveram a oportunidade de atualizar os cartões de vacina estava a do contador Kleysson Gomes, 31 anos, que levou o pequeno José Rodrigues, de 1 ano e 2 meses, para receber a primeira dose da tríplice viral. “Vi pelo Instagram e achei ótimo, porque durante a semana é complicado conciliar com o trabalho. Já avisei para a minha família, que ainda tem pendências, para aproveitar também e atualizar”, disse.

O advogado Pedro Henrique Holanda, 38 anos, esteve na unidade da quadra Arse 24 (210 Sul) com a esposa, Adayse Holanda, 37 anos, e os dois filhos, João Pedro, 4, e Henrique, de 1 ano e meio. Para ele, garantir a proteção dos filhos é prioridade. “É uma excelente ampliação. Nos finais de semana, podemos levar nossos filhos com mais tranquilidade e sem correria.” O advogado ainda ressalta a importância de ações como essa para incentivar a população. “Muita gente deixa de vacinar por falta de tempo durante a semana. Quando a Prefeitura facilita o acesso, a gente consegue cumprir nosso papel como pais e cidadãos.”

Já a estudante de psicologia Camila Santos Feitosa, 29 anos, levou as filhas Aylla, 3, e Alikierry, 4 anos, para atualizarem o cartão na USF Arse 122 (1206 Sul). “Foi muito cômodo. A gente vive numa rotina que muitas vezes afeta a ida à unidade de saúde. Hoje, elas tomaram vacinas de rotina e também contra a gripe. A escola delas falou da importância e a gente não podia deixar passar”, relatou.

A secretária municipal da Saúde, Dhieine Caminski, agradeceu o engajamento da população e da equipe envolvida na ação. “A cada criança vacinada, é um passo a mais na garantia da saúde pública de Palmas. Seguiremos reforçando a importância da imunização, com estratégias que facilitem o acesso, como o Dia D”, destacou Dhieine.

Texto: Rodrigo Marques

Edição: Juliana Matos

Advogado Pedro Henrique Holanda, 38 anos, foi com sua família para ação de imunização
Imunização segue disponível em 29 USFs
Adultos e crianças podem atualizar seu cartão de vacina nas USFs de Palmas



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp