Diretoria de Tecnologia da Informação do TJTO realiza primeira reunião do ano para alinhamento do Plano Diretor de TI


A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTINF) do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, na tarde desta sexta-feira (28/3), a primeira reunião de alinhamento de 2025. O encontro teve como foco o acompanhamento do Plano Diretor de Tecnologia da Informação, que norteia as metas e ações da gestão para o biênio.

A abertura da reunião foi feita pelo diretor-geral do TJTO, Francisco Alves Cardoso, que destacou a importância do trabalho coletivo e da integração entre os membros da equipe. “Essa iniciativa de trazer todos para cá e fazer com que sintam que pertencem à mesma equipe é muito importante, porque ninguém faz nada sozinho. A excelência não depende do esforço de um, mas sim do bom trabalho de todos”, disse.

O encontro foi conduzido pela diretora da DTINF, Alice Setubal, e contou com a presença dos servidores e servidoras da área de TI do Tribunal.

Durante a reunião, foram discutidas as diretrizes do Plano Diretor de TI, a estratégia nacional definida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que orienta todos os tribunais do país com base em macrodesafios, além das metas do plano de gestão 2025/2027 e inovações como projetos de Inteligência Artificial, segurança da informação e infraestrutura tecnológica.

Os participantes também alinharam ideias para o cumprimento dos indicadores de qualidade do CNJ, como o IGOV-TIC (Governança, Gestão e Infraestrutura de TI), ferramenta que mede a maturidade da área de tecnologia nos órgãos do Judiciário.

Na sua apresentação, a diretora Alice Sousa detalhou as metas da gestão e os novos projetos nas áreas de estratégia, inovação, infraestrutura, segurança e governança. Setubal também reforçou que projetos em andamento terão continuidade, como o concurso para analistas e as gratificações.

Ao final do encontro, a diretora expressou sua satisfação com o engajamento da equipe. “O sentimento é de união e compromisso”, concluiu.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp