“É nossa responsabilidade entregar serviços de excelência”, afirma desembargadora Maysa Vendramini durante correição na Comarca de Guaraí


“É nossa responsabilidade entregar à sociedade serviços de excelência, com demandas céleres, justas e eficazes.” A declaração foi dada pela corregedora-geral da Justiça do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, ao falar para magistrados (as), servidores (as), delegatários (as) das serventias extrajudiciais e demais integrantes do Sistema de Justiça, na tarde desta segunda-feira (17/4), durante a abertura dos trabalhos de Correição Geral Ordinária na Comarca de Guaraí, composta pelo município sede e pelos distritos de Tabocão, Presidente Kennedy e Tupiratins.

A corregedora destacou ainda o diálogo e a transparência como meios para alcançar resultados positivos. O objetivo, segundo a desembargadora, é sempre buscar o aprimoramento e a efetividade dos serviços oferecidos aos cidadãos. 

Propósito é ouvir

O juíz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJUS), Esmar Custódio Vêncio Filho, enfatizou a propósito da desembargadora Maysa de ouvir a todos que atuam na comarca, demais participantes do sistema de justiça, poderes constituídos e o jurisdicionado. 

Abertos ao diálogo 

O diretor do Fórum de Guaraí, juiz Fabio Costa Gonzaga, citou a boa relação com as demais instituições e disse que estão abertos a dialogar com a Corregedoria e atender às recomendações para prestar um serviço cada vez melhor. 

Eficiência dos serviços 

O coordenador da Promotoria de Justiça de Guaraí, Milton Quintana, citou a satisfação do Ministério Público com os serviços prestados na comarca. 
Da mesma forma a diretora do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Guaraí, Luciana Oliani Braga, reconheceu a qualidade dos serviços prestados por magistrados e servidores e colocou a instituição à disposição.

O presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO), Alex Castro, falou, em nome dos advogados, agradecendo aos magistrados e servidores da comarca pela eficiência do trabalho prestado.

Outras presenças

Também estiveram presentes no evento o subcorregedor-geral da Defensoria Pública, José Alves Maciel; o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Antônio Rodrigues de Carvalho; e o delegado regional da Polícia Civil, Adriano Carrasco dos Santos; a chefe de gabinete da CGJUS, Lívia Guimarães; e os coordenadores de Correição Judicial, Renato Alves Gomes, e dos serviços Notariais e de Registro, Wagner José dos Santos.

Trabalhos correicionais

Em bate-papo com magistrados e servidores, e com delegatários das serventias extrajudiciais da Comarca e dos distritos, realizadas na tarde desta segunda-feira, a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça dialogou e ouviu as demandas e sugestões apresentadas. 
Também, durante os trabalhos, estão sendo analisados andamento de processos judiciais e funcionamento dos cartórios extrajudiciais, bem como realizadas ações de orientações, dentre outras.

Esta semana, além de Guaraí, os trabalhos de correição estão sendo realizados também nas comarcas de Colinas do Tocantins, Colméia e Araguacema.



FONTE

Comentários estão fechados.