Edição da Feira Ecosolidária acontece nesta terça (10/10), com participação de quatro expositores
Como já é de costume no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), acontece, na tarde desta terça-feira (10/10), no Espelho d’Água, mais uma edição da Feira Ecosolidária. A ação é realizada por meio da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social (Cogersa) e está alinhada às diretrizes previstas na Resolução CNJ nº 400/2021 e ao Plano de Logística Sustentável.
Nesta edição, a Feira conta com quatro bancas de comercialização – Feira das Manas; Liga Feminina de Combate ao Câncer; As minas de PMW; e TONatural. Quem for até o local poderá conferir produtos de beleza, acessórios, roupas, crochês, produtos orgânicos, todos produzidos de forma sustentável.
A dona Ana Maria de Oliveira, uma das coordenadoras da Feira das Manas, comentou sobre a importância de participar da edição: “É uma grande oportunidade de mostrar o nosso serviço”, ressaltou, lembrando que cada feirante fica com o lucro de sua respectiva venda.
Empoderamento
“Elas contribuem mensalmente com 40 reais e, com isso, a gente desenvolve nosso projeto, ajudando pessoas e as próprias mães que necessitam”, lembra Ana Maria de Oliveira. Ela ressaltou ainda que outras mulheres “precisam sair de casa para mostrar seus trabalhos, para prover, o que faz com que elas se empoderem e tenham mais autoconfiança.”
Já Cleonice Queiroz, voluntária da Liga Feminina, destacou a importância delas divulgarem seus trabalhos. “É uma ação que envolve muitas pessoas e cada uma doa o que sabe fazer. Estamos aqui para vender, para transformar em cestas básicas e doá-las para pessoas em tratamento contra o câncer”, lembrou.
A Feira Ecosolidária é aberta ao público em geral e segue até as 18h desta terça-feira (10/10).
Comentários estão fechados.