Educação de Palmas divulga resultado preliminar da análise de currículos dos candidatos a diretor escolar | Prefeitura Municipal de Palmas


Educação de Palmas divulga resultado preliminar da análise de currículos dos candidatos a diretor escolar

Novos gestores devem ser designados pelo Executivo já em janeiro de 2026

A Comissão Organizadora do Processo de Escolha de Diretores Escolares da Rede Municipal de Ensino Municipal de Palmas finalizou o processo de análise dos currículos dos candidatos concorrentes. O resultado preliminar está publicado no Diário Oficial do Município, edição da sexta-feira, 19, e na plataforma Palmas Home School.

Os candidatos terão os dias 19 e 20 para interpor recursos ao resultado preliminar. Na próxima segunda-feira, 22, a comissão divulgará o resultado desses recursos, e na terça-feira, 23, o resultado definitivo da análise de currículo. Já a lista com os aprovados será divulgada no dia 29, com a somatória das fases II (plano de gestão) e III (currículo). O processo finaliza com a designação, por parte do Poder Executivo, no próximo dia 5, dos diretores e suas respectivas unidades educacionais.

“A comissão tem sido cautelosa e criteriosa, analisando de forma imparcial os currículos dos candidatos para que a rede disponha à frente de suas unidades educacionais do melhor gestor para cuidar parte pedagógica e administrativa sempre com fogo na manutenção da qualidade do ensino que é referência”, destaca o presidente da comissão, Belmiran de Souza.

O processo seletivo é regulamentado pelo Edital nº 001/2025, publicado pela Secretaria Municipal da Educação, e integra a política de gestão democrática nas escolas municipais, em conformidade com as Leis Municipais nº 2.998/2023 (PCCR) e nº 3.057/2024. A seleção é composta por três etapas: inscrição e homologação; apresentação e defesa do Plano de Gestão Escolar; e meritocracia conforme experiência profissional e capacidade técnica. O mandato de diretor terá duração de três anos, com possibilidade de uma recondução.

Cronograma

Etapa 1 – Inscrição e homologação – Encerrada

Etapa 2 – Apresentação do Plano de Gestão Escolar – Encerrada

Etapa 3

10 a 14/11 – Período para anexar currículo
26/11 a 18/12 – Análise dos currículos e resultado preliminar
20 a 21/12 – Interposição de recursos
22/12 – Resultado da análise dos recursos
23/12 – Resultado definitivo da avaliação de currículo
29/12 – Publicação da lista dos aprovados
05/01/26 – Designação oficial dos diretores

Texto: Vania Machado

Edição: Juliana Matos



FONTE

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