Educação infantil de Palmas avalia jornada de atendimento de bebês e crianças em CMEIs 100% integral | Prefeitura Municipal de Palmas


Educação infantil de Palmas avalia jornada de atendimento de bebês e crianças em CMEIs 100% integral

Encontro foi realizado com o objetivo de garantir o alinhamento necessário para assegurar a continuidade do atendimento integral em 2026

Com o objetivo de avaliar a implementação da Política de Tempo Integral em Palmas, conforme a Portaria 003, de 25 de junho de 2025, a Diretoria de Educação infantil da Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) realizou na manhã desta quarta-feira, 10, uma reunião com equipe técnica do setor e diretoras dos três Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), que operam em regime 100% integral. 

O encontro foi realizado com o objetivo de garantir o alinhamento necessário para assegurar a continuidade do atendimento integral em 2026. Questões sobre módulos, horário de atendimento, organização da rotina e trabalho pedagógico entraram em pauta durante a reunião.

Para a diretora da Educação Infantil, Jordana Jácome, ter um olhar especial para as questões da educação infantil é de fundamental importância. “Buscaremos realizar as adequações necessárias, visando uma implementação sólida e organizada da Política de Tempo Integral nas unidades, incluindo os Cmeis, que operam em regime 100% integral”, esclareceu.

A secretária-executiva pedagógica da Semed, Cândida Cecília Arruda, participou da reunião e pontuou sobre a importância de envolvimento e alinhamento de demandas com os demais setores envolvidos, como setor de obras, matrículas e gestão de pessoas. 

Também presente na reunião a superintendente de Gestão Escolar da Semed, Maria Antônia Almeida, destacou a importância de planejamento prévio para uma comunicação assertiva junto às famílias atendidas nas respectivas unidades, além disso ressaltou a importância do fortalecimento da Política de Tempo Integral alinhada ao plano de governo do prefeito Eduardo Siqueira Campos.

Texto: Juscelene Melo

Edição: Iara Cruz



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp