Eleições 2022: Kátia Abreu (PP) cumpre agenda em Gurupi

Cumprindo agenda em Gurupi, no sul do Tocantins, a pré-candidata à reeleição ao Senado, Kátia Abreu (PP) participou de plenária, realizada pelo partido, na noite dessa quarta-feira, 22, no Centro de Convenções Mauro Cunha.

Líderes políticos e representantes de diversos setores da sociedade atenderam ao convite e foram ao espaço para apresentar as demandas do município e do sul do Estado e para ouvir os projetos do partido para o Tocantins.

Falando aos moradores da região onde iniciou sua carreira política, Kátia relembrou a trajetória que percorreu desde sua chegada, há 35 anos, com a responsabilidade de cuidar de uma fazenda “sem saber diferenciar um boi de uma vaca”, até se tornar ministra da Agricultura do Brasil. “Não é uma história pessoal, é uma história de superação, de fé, de obstinação”, contou.

Representação política

A senadora voltou a defender que a região sul tenha seus representantes na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. “Nós não podemos abrir mão de eleger os nossos, pessoas daqui, que vão brigar pela região em Brasília e na hora de dividir o bolo do orçamento do Estado”, frisou, se dirigindo à mesa e apresentando os pré-candidatos presentes na plenária.

Na oportunidade, apresentaram suas pré-candidaturas a deputado federal André Caixeta, Eliana Castro e Ronison Parente; e a deputado estadual Ivanilson Marinho, Eduardo Fortes e Dr. Maurício. A senadora lembrou aos gurupienses que o fato de os pré-candidatos da região não serem pessoas mandatárias atualmente não pode ser empecilho para acreditarem na vitória. “Se isso fosse verdade, eu não estaria aqui”, disse, resgatando o início de sua carreira e eleição à Câmara Federal.

Além dos pré-candidatos, participaram da plenária o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Talismã, Diogo Borges; o prefeito de Cariri, Júlio Marajó, os vereadores de Gurupi Zezinho da Lafiche, Marilis, Colemar da Saborelle e Paulo César, dentre outros líderes políticos.

Medicina Veterinária em Gurupi

Durante reunião com a direção do campus e representantes do corpo docente da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a senadora firmou compromisso de destinar mais de R$ 2 milhões para implantação do curso de Medicina Veterinária

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.