Em Araguaína, TJTO inicia cronograma de capacitação sobre novo módulo automatizado de locomoção no eproc
Mais de 120 servidores(as) e oficiais de Justiça da Comarca de Araguaína participam, nesta semana, de um treinamento sobre a nova ferramenta que automatiza o cálculo e o pagamento das despesas de locomoção diretamente no sistema eproc, conforme regulamentado pela Portaria Conjunta nº 13/2024. A capacitação, iniciada nessa segunda-feira (20/10), segue até esta quarta-feira (22/10) com a qualificação dos(as) servidores(as) da Central de Processamento Eletrônico de Feitos Judiciais de Primeiro Grau (CPE Norte).
Com a nova funcionalidade, todo o processo de geração, pagamento e repasse dos valores de locomoção aos oficiais de Justiça passa a ser feito de forma automática, eliminando etapas manuais.
O treinamento, ministrado pelas servidoras do eproc, Celma Barbosa e Marília Brito, tem o objetivo de garantir o uso correto do sistema e fortalecer a política de transformação digital do Poder Judiciário tocantinense.
“A implantação do módulo vai trazer mais agilidade, transparência e segurança nas transações. Foi um saldo muito positivo com essas primeiras turmas”, destacou a assessora técnica administrativa da Diretoria Judiciária de Suporte ao eproc, Celma Barbosa.
Novas turmas estão previstas para as comarcas de Colinas (23/10) e Guaraí (24/10). Na próxima semana, será a vez de Dianópolis, Gurupi e Porto Nacional.
Novo módulo do eproc
O Módulo de Pagamento Automatizado de Locomoção é uma inovação desenvolvida pelo TJTO no sistema eproc. A nova ferramenta automatiza todo o processo de cálculo e repasse das despesas de locomoção aos oficiais de Justiça e será implantado em todas as comarcas do Estado a partir de 4 de novembro, após o êxito do projeto-piloto na Comarca de Paraíso.
Como funciona a ferramenta
A solução foi desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Dtinf) e homologada pela Diretoria Judiciária/Suporte eproc, que confirmaram sua plena integração ao ambiente do Tribunal. Com a expansão marcada para o dia 4 de novembro deste ano, o recolhimento das despesas de locomoção passará a ser feito exclusivamente por boleto bancário gerado dentro do próprio processo judicial no eproc. Os depósitos e transferências nas contas antigas das comarcas serão descontinuados. Saiba mais.
Comentários estão fechados.