em Cristalândia, reuniões setoriais permitem o compartilhamento de demandas e de práticas bem-sucedidas na busca por mais qualidade no atendimento
Conhecer a realidade da comarca por meio do diálogo a fim de identificar as áreas que precisam de aprimoramento. Essa foi a dinâmica das reuniões setoriais que nortearam os trabalhos correicionais, nesta terça-feira (8/8), na Comarca de Cristalândia, que além do município sede, atende também os distritos de Chapada de Areia, Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia e Pium.
Estamos tendo a oportunidade de conhecer melhor a realidade de vocês, assim como os desafios enfrentados e as boas práticas que tanto contribuem para a entrega de uma justiça de qualidade ao cidadão
Destacou a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, reforçando que o objetivo da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS) é manter a comunicação mais próxima e direta.
Diálogos
O diálogo com magistrados e servidores voltados à orientação e à escuta sobre as demandas processuais na unidade foi conduzido pela corregedora-geral , desembargadora Maysa Vendramini Rosal; pelo juiz auxiliar da Presidência da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS), Ariostenis Guimarães Vieira, responsável pelas serventias judiciais; pelo coordenador de Correição Judicial, Renato Alves Gomes; e pela chefe de gabinete da CGJUS, Lívia Guimarães.
Em outro ambiente, com as serventias extrajudiciais, o diálogo foi coordenado pelo juiz auxiliar Esmar Custódio Vêncio Filho, responsável pela área na CGJUS, e pelo coordenador dos serviços notariais, Wagner José dos Santos.
Conforme o juiz auxiliar da Presidência da CGJUS, Ariostenis Vieira, correição é o momento que o Judiciário tem para reafirmar o diálogo com a sociedade, com diálogo e transparência, para que possa oferecer um serviço de qualidade.
O juiz auxiliar da Presidência, Esmar Vêncio Filho, enfatizou a vertente da gestão da desembargadora Maysa baseada no diálogo, que segundo o magistrado, vem como solução para a melhoria da prestação jurisdicional.
Abertura
Décima segunda e penúltima comarca a receber a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS), Cristalândia teve os trabalhos da Correição Geral Ordinária abertos, nesta terça-feira, pela corregedora-geral da justiça, desembargadora Maysa Vendramini, que na oportunidade destacou a importância do momento para orientações, sugestões e troca de conhecimentos sobre práticas, ferramentas de gestão e processos de trabalho com o objetivo de que sejam alcançadas melhorias na produtividade.
Ao falar sobre os desafios e superações nesses 10 anos, desde que assumiu a Comarca, o juiz diretor do Fórum de Cristalândia, Wellington Magalhães, citou entre as conquistas, a construção da sede do Poder Judiciário no município.
Lembrou que os desafios só foram superados em virtude do compromisso e dedicação de cada servidor da comarca e mencionou que sempre se pautou pela transparência. “Está comarca sempre esteve de portas abertas à comunidade”, disse, registrando que sempre prezou pela serenidade, produtividade e acessibilidade, mas nunca colocou em risco uma prestação jurisdicional, pois sempre atuou com um olhar para o ser humano. “Por trás de números, existem vidas, bens, patrimônios e os direitos fundamentais dos cidadãos”, ressaltou.
Recém-chegado à Comarca, o juiz José Eustáquio de Melo Júnior se apresentou à comunidade local e lembrou que aceitou o desafio de somar e contribuir com a equipe para um serviço de qualidade.
A defensora pública Letícia Amorim Saraiva dos Santos e o advogado Roseno Vidal Santin, que representou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO), destacaram a parceria e colaboração para que a Comarca entregue a melhor prestação aos jurisdicionados.
Nupref
Na oportunidade, a desembargadora corregedora-geral da Justiça agradeceu pela oportunidade da conversa transparente e produtiva e aproveitou para falar sobre o trabalho de regularização fundiária, desenvolvido pela Corregedoria, por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), coordenado pela juiz Wellington Magalhães.
Também fez o convite aos presentes para a 1ª Semana Nacional de Regularização Fundiária – Solo Seguro, iniciativa da Corregedoria Nacional da Justiça que acontecerá de 28 de agosto a 1º de setembro, em todos os estados da Amazônia Legal, da qual o Tocantins faz parte.
Presenças
O evento também contou com a presença dos prefeito de Cristalândia, Wilson Júnior Carvalho de Oliveira; e de Chapada de Areia, Adalto Mendes de Oliveira; dos presidentes das Câmaras Municipais de Nova Rosalândia, José Antônio das Chagas; Lagoa da Confusão, Welice Cardoso; e Cristalândia, Salmeron Gomes; da comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Joicilene Araújo Rezende; dos delegados de polícia Guilherme Pereira Couto Moreira e Jeannine Daier de Andrade; e de servidores e oficiais dos cartórios extrajudiciais da Comarca.
Comentários estão fechados.