Em Lizarda, Polícia Civil prende foragido da Justiça do Maranhão
Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Alto Parnaíba (MA), no final da tarde desta quarta-feira, 13, policiais civis da 79ª Delegacia de Lizarda, com apoio de agentes da 78ª DP de Aparecida do Rio Negro, efetuaram a prisão de um homem de iniciais P.R.S., de 34 anos, o qual é investigado pelos crimes de sextorsão, divulgação de material íntimo sem consentimento e difamação contra sua ex-companheira.
Coordenada pelo delegado titular da 6ª Delegacia Regional de Porto Nacional, Túlio Pereira Motta, a ação foi deflagrada depois que os policiais civis da 79ª DP receberam informações da equipe da Delegacia de Alto Parnaíba, informando que um indivíduo investigado por praticar os crimes acima mencionados estaria na zona rural de Lizarda, onde trabalhava em uma fazenda.
De imediato, o delegado-regional mobilizou os agentes da 79ª e 78º DP e foi até a região informada onde o homem poderia estar. Após o serviço de levantamento de informações, conseguiu capturar o foragido da justiça e conduzir o mesmo para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, onde o delegado plantonista ratificou a voz de prisão e deu cumprimento ao mandado de prisão.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, P.R.S. foi recolhido à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Comarca de Alto Parnaíba (MA), cidade para onde deve ser recambiado a fim de que possa responder pelos crimes dos quais é investigado.
Para o delegado Túlio Motta, a prisão do indivíduo é de grande importância, uma vez que ele responde por crimes graves e em continuidade delitiva, já que estava praticando o crime, comumente chamado de sextorsão, que é quando alguém ameaça divulgar vídeos e fotos íntimas de outra pessoa sem consentimento, com o intuito de auferir vantagem financeira.
“O crime de sextorsão além de muito grave pode resultar em danos psicológicos na vida da pessoa ameaçada, fazendo com que ela desenvolva sintomas como ansiedade, medo, vergonha profunda, sendo muitas vezes incapaz de lidar com tarefas simples e corriqueiras do dia a dia. Por isso, a prisão desse indivíduo é de extrema relevância, visto que, os crimes, que eram praticados em ambiente virtual, não cessaram e vinham causando enormes transtornos à vítima”, frisou.
Não se cale, denuncie!
A autoridade policial também fez um alerta a todos os cidadãos para que não se calem e denunciem qualquer tipo de tentativa de prática de sextorsão. “Ao menor sinal de que a pessoa possa estar sendo vítima desse tipo de crime, ela deve procurar imediatamente uma Delegacia de Polícia Civil mais próxima a fim de denunciar o caso, para que possamos tomar todas as medidas legais, identificar o autor para que o mesmo possa ser preso e assim, responder pelos seus atos”, concluiu.
Comentários estão fechados.