Em meio a registros de assassinatos em Palmas, PM faz alerta sobre informações falsas
Desde o último domingo, 21, assassinatos na Capital tem assustado os moradores de Palmas. Os jovens Higor Pereira Melo, João Batista Mendes da Silva, Lucas Barcelos de Deus, Jocivan Ferreira Gonçalves, Lindomar Martins Carvalho, Maycon Roberto Pereira Resplandes e Adolfo Alves Ribeiro Filho foram vítimas de ações criminosas na capital e em Luzimangues, distrito de Porto Nacional.
A suspeita é que os crimes estão ligados à guerras entre facções criminosas. Até o momento, 16 assassinatos foram registrados em Palmas, apenas no mês de agosto. Com o compartilhamento de imagens dos crimes, além de áudios e mensagens que seriam dos criminosos, o pânico se instalou na cidade. Dentre os registros estão o áudio e o vídeo abaixo.
Procurada a Polícia Militar informou, por meio de nota, que não procede a informação sobre a situação envolvendo troca de tiros entre policiais e criminosos em Palmas, como sugere o áudio e vídeo em questão. A PMTO informa ainda que todas as notícias falsas tem sido esclarecidas de forma rápida e oportuna.
A PM ressaltou que “foi desencadeada a Operação Cidade Segura, colocando nas ruas todo o efetivo Operacional e administrativo das Unidades, além das especializadas e do apoio das forças coirmãs com o objetivo de aumentar a sensação de segurança da população”. A PM ainda pediu o apoio aos cidadãos para não propagar este tipo de conteúdo que pode causar pânico e insegurança na sociedade.
Operação na Capital
Nesta quinta-feira, 25, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) prendeu quatro homens e apreenderam um adolescente no Lago Sul. Com eles foram apreendidas drogas, armas e munições, incluindo facas e uma das armas era .40. Segundo a GMP, um dos detidos, de 18 anos, tinha um mandado de prisão pelo crime de homicídio em aberto.
Os homens detidos são suspeitos de integrarem célula de uma facção criminosa que atua na capital, de acordo com a guarda. A Polícia Civil segue investigando os crimes ocorridos em Palmas e Luzimangues, bem como o possível envolvimento dos detidos nesta quinta-feira nos crimes.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.