Em Novo Acordo, Poder Judiciário participa de inauguração do Projeto Econúcleos da DPE-TO
A juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Rosa Maria Gazire Rossi, representou o Poder Judiciário nesta quinta-feira (7/3) durante a inauguração do Projeto Econúcleos realizado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Novo Acordo.
Esta é a 5ª sede própria e sustentável do projeto que tem a parceria com o Governo Federal por meio do Convênio nº 915487/2021 – Secretaria de Acesso a Justiça (Saju) / Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O projeto é baseado no tripé: sustentabilidade, inovação e economicidade. A obra foi executada com recurso federal por meio de emenda parlamentar (2021/2022) do senador do Tocantins Eduardo Gomes, com o apoio da prefeitura de Novo Acordo, Câmara Municipal e da União que fez a doação da área onde foi instalada a nova sede Defensoria na cidade.
Econúcleos
As sedes próprias e sustentáveis da Defensoria Pública, os Econúcleos, são um marco histórico nas obras públicas no Tocantins por serem construções de baixo impacto ambiental, utilizando estrutura metálica estilo contêineres e energia solar para abastecimento das unidades, que são inteiramente climatizadas e possuem salas exclusivas para o atendimento com defensor(a) público(a) e com as equipes de assessorias jurídicas, além de outros espaços, como sala de lactação, copa, recepção, banheiros e banheiro adaptado para pessoas com deficiência, dentre outros.
Participação
Participaram da solenidade de descerramento da faixa inaugural do novo Econúcleo a defensora pública-geral do Tocantins, Estellamaris Postal; o 1º e 2º subdefensor público-geral do Estado, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves e Danilo Frasseto Michelini, respectivamente; a prefeita de Novo Acordo, Deusany Batista de Castro; a juíza auxiliar da presidência do TJTO; a juíza diretora do Foro da Comarca de Novo Acordo, Aline Bailão Iglesias, e outras autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo locais e Judiciário.
(Com informações da Comunicação DPE-TO)
Comentários estão fechados.