Foto: DICOM SSP TO
A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 43ª Delegacia de Pequizeiro com apoio de agentes da 45ª Delegacia de Polícia de Colméia) e da Polícia Penal, prenderam, nesta terça-feira, 13, na cidade de Pequizeiro, um homem de 25 anos, que é suspeito de tentar matar, em um bar da cidade, no último dia 25 de outubro, uma pessoa com a qual possuía uma rixa antiga.
Conforme explica o delegado João Luís Jucá, responsável pelo caso, as investigações da Polícia Civil demonstraram que no dia dos fatos, duas pessoas estavam bebendo em um bar em Pequizeiro, quando o autor, de posse de uma faca, desferiu vários golpes na vítima, que conseguiu correr e foi socorrida logo em seguida por uma ambulância que se encontrava no posto de saúde do município.
Logo após o crime, os policiais civis da 43ª e da 45ª DP deram início às investigações e conseguiram identificar o principal suspeito pelo crime. Com base nas investigações, o delegado João Luís Jucá representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida pela Vara Criminal da Comarca de Colméia. De posse da ordem judicial, os policiais foram até a residência do investigado e efetuaram a prisão do mesmo, em cumprimento ao mandado.
O crime
As investigações da PC-TO revelaram que, no dia dos fatos, o autor falou para uma terceira pessoa que estaria prestes a cometer um homicídio. Na oportunidade, ele teria proferido a seguinte frase: “Hoje eu vou matar um!”. “O autor foi até o bar e, agindo à traição e se utilizando de recurso que tornou impossível a defesa da vítima, aplicou-lhe uma gravata e a esfaqueou de forma inesperada, desferindo vários golpes contra ela, só não a matando porque a faca quebrou, o que o impediu de consumar seu intento criminoso”, disse a autoridade policial.
Motivação
As investigações da Polícia Civil revelaram que autor e vítima possuíam uma rixa antiga e, em decorrência dessa situação, o autor teria tentado matar a vítima, a golpes de faca.
Preso, o indivíduo foi conduzido até a sede da 45ª DP, em Colmeia, e após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Ao comentar a prisão, o delegado João Luís Jucá ressaltou que a Polícia Civil do Tocantins sempre agirá de maneira firme e célere na investigação e resposta a graves crimes, como o ocorrido. “Trata-se de um fato grave em que o homicídio somente não se consumou por vontade alheia a do autor. Assim, a Polícia Civil não mediu esforços para elucidar o crime e realizar a prisão do principal suspeito”, ressaltou a autoridade policial.
Com a proposta de promover alinhamento técnico e institucional, com troca de experiências, escuta qualificada…
A Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e a Corregedoria-Geral da Justiça publicaram,…
Integrantes do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), que atuam diretamente com adolescentes em conflito com…
Servidores concluem curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Formação capacitou servidores sobre…
Prefeitura de Palmas participa do 3º Encontro de Lideranças Supermercadistas do Tocantins Evento, realizado nesta…
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) selecionou duas propostas de enunciados elaboradas por profissionais do…