Em podcast, estudantes da ETI Almirante Tamandaré tiram dúvidas sobre Sistema de Avaliação da Educação Básica | Prefeitura Municipal de Palmas
Em podcast, estudantes da ETI Almirante Tamandaré tiram dúvidas sobre Sistema de Avaliação da Educação Básica
Episódio do Tamandacast deve ser veiculado ainda nesta semana pelo canais da unidade educacional
Com o tema ‘Educação em Foco – Entendendo o Saeb: por que essa avaliação é tão importante para nossa educação?’, estudantes da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, em Palmas, gravaram na tarde desta terça-feira, 7, mais um episódio do Tamandacast, podcast produzido pelos próprios alunos. A convidada especial foi a diretora de Avaliação e Estatística da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Andreane Dantas, que falou sobre o papel das avaliações interna e externa na melhoria da aprendizagem e da gestão educacional.
Durante a conversa conduzida pela estudante/apresentadora Ana Beatriz Santiago, Andreane destacou que atuar na área de avaliação é um desafio, mas também uma missão gratificante. “Por meio da avaliação conseguimos ter um parâmetro real da educação da nossa rede”, afirmou. Ela explicou que o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) funciona como uma fotografia da rede, permitindo compreender o nível de aprendizado dos estudantes e orientar estratégias de melhoria. A diretora também ressaltou que o Saep, sistema próprio de avaliação de Palmas, é referência para outros municípios.
O episódio contou com a participação ativa dos alunos, que fizeram perguntas sobre o impacto das avaliações e receberam mensagens de incentivo da diretora.
O podcast
O Tamdacast é produzido pelos estudantes sob a coordenação do professor Deyvid Carvalho, que é coordenador do Projeto Comunicação Tamandaré. O episódio será veiculado ainda esta semana no canal da escola no YouTube, de forma inclusiva e com acessibilidade, contendo intérprete de Libras e legendas, e também nas redes sociais da escola.
Texto: Vania Machado
Edição: Iara Cruz

Comentários estão fechados.