Em seminário, Educação de Palmas debate sobre a escola como espaço de proteção social no território | Prefeitura Municipal de Palmas
Em seminário, Educação de Palmas debate sobre a escola como espaço de proteção social no território
Evento contou com participação de gestores da Educação, assistentes sociais, psicólogos e representantes de instituições públicas e de ensino superior
A Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) participou, nesta quinta-feira, 23, da abertura do 3º Seminário Serviço Social na Educação, no Auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos. O encontro teve como objetivo fortalecer o debate sobre a presença e a atuação de assistentes sociais e psicólogos na rede municipal de ensino, conforme previsto na Lei Federal N.º 13.935/2019.
Promovido com a proposta de fortalecer o debate sobre a inserção desses profissionais nas redes de ensino, o seminário reuniu gestores, assistentes sociais, psicólogos, professores e representantes de instituições de ensino superior e de órgãos públicos ligados à educação e ao serviço social.
Durante o seminário, a secretária da Educação, Anice Moura, destacou que o trabalho integrado entre educação e serviço social promove uma escola mais inclusiva e comprometida com o desenvolvimento integral dos estudantes. Já a secretária-executiva pedagógica da Semed, Cândida Cecília, ressaltou que o assistente social tem papel essencial no acolhimento das demandas que impactam o processo de aprendizagem, fortalecendo os vínculos entre escola, família e comunidade.
Para a assistente social Ivanete Januário Barros, que atua na Escola Municipal Professora Rosemir Fernandes de Sousa e em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), ser assistente social na escola é assumir um compromisso com a dignidade, com a escuta e a transformação social.
O seminário segue a programação no período da tarde, com mesas temáticas, apresentações de experiências e debates sobre a construção de políticas públicas voltadas à efetivação da Lei N.º 13.935/2019.
Texto: Milena Botelho
Edição: Denis Rocha
Comentários estão fechados.