Energisa monta força tarefa para Festival Gastronômico de Taquaruçu

Da iluminação dos palcos ao eletrodoméstico das cozinhas, o Festival Gastronômico de Taquaruçu é feito de arte, culinária e muita luz. E, para garantir que o fornecimento de energia elétrica seja constante nos cinco dias de evento, a Energisa Tocantins montou um plano especial com equipes de diversos departamentos que atuarão de forma presencial e à distância. Além disso, da manutenção preventiva, a rede elétrica da região ganhou reforço com a alocação de uma subestação móvel que ficará no local até o fim do evento.

“Do Centro de Operação Integrado da Energisa, vamos acompanhar em tempo real como está o fornecimento de energia para a região, com equipes disponíveis para realizar manobras de reabastecimento, caso haja interrupção no fornecimento por algum motivo”, explica o gerente de operação e distribuição da Energisa Tocantins, Alberto Cunha.

Esse trabalho, que já acontece initerruptamente, é o que garante que os clientes da concessionária de energia elétrica tenham o abastecimento restabelecido no menor tempo possível. “Mesmo com as manutenções preventivas, os investimentos realizados e a preparação das nossas equipes, acidentes de trânsito e outras causas externas podem interferir na distribuição de energia. Para esses casos, temos profissionais que ficam de sobreaviso e preparados para atuar prontamente na religação, quando necessária, o mais rápido possível”, complementa o gerente.

Abalroamentos

Somente nos cinco primeiros dias de setembro, a Energisa registrou 13 ocorrências de interrupção de energia por conta de acidentes de trânsito. Apenas no último final de semana (dias 3 e 4), foram oito postes danificados por colisões, causando falta de luz para clientes dos municípios de Palmas, Goiatins e Taguatinga, por exemplo.

“Reforçarmos que os condutores estejam atentos ao volante, principalmente durante o feriado e os eventos desta semana. Lembrando sempre que a vida e a segurança das pessoas é o que mais nos importa. E caso veja algum acidente com poste ou cabo rompido, não se aproxime, e entre em contato imediatamente para Energisa, Corpo de Bombeiros e SAMU se tiver algum ferido”, complementa Cunha.

Os prejuízos com as estruturas danificadas podem ter o custo médio de R$ 3 mil, mas pode chegar a R$ 30 mil ou mais, caso tenha transformador e outros equipamentos. A substituição pode levar de três a quatro horas e o quem paga é o motorista responsável pelo acidente.

FGT

A 16ª edição do FGT teve início na quarta, dia 7 e vai até 11 de setembro no distrito de Taquaruçu, recebendo grandes nomes da gastronomia e da música regional e nacional. A programação completa do evento está disponível no site www.palmas.to.gov.br.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.