Equipe de líderes do Poder Judiciário participa de 1ª Reunião de Análise da Estratégia e debate metas do Planejamento Estratégico 2021-2026


Definir ações para atingir os objetivos de um Judiciário cada vez mais célere, eficiente e que leve justiça à sociedade. Este foi o objetivo principal da 1ª Reunião de Análise da Estratégia da equipe de Líderes Ampliada (RAE) do Poder Judiciário do Tocantins, realizada nesta quinta-feira (23/3), no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins  (TJTO).

Conduzida pela presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, a reunião contou ainda com a apresentação e discussão das metas do Planejamento Estratégico do Judiciário tocantinense 2021- 2026. São 34 metas incorporadas aos 12 macrodesafios para que, com a ajuda de magistrados, magistradas, servidores e servidoras o TJTO a prestação jurisdicional seja ampliada e melhorada.

“Mais do que alcançar metas, nosso compromisso é com a entrega da prestação jurisdicional a quem precisa. Com uma equipe comprometida e competente como a que temos, estamos confiantes que vamos aproximar, cada vez mais, a Justiça dos cidadãos”, destacou a presidente.

Elaborado de forma participativa, consolidado pela Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Projetos (Coges-TJTO) e aprovado pelo Tribunal Pleno em dezembro de 2020, o Planejamento Estratégico para o sexênio definiu a nova missão da identidade organizacional do Judiciário tocantinense: “garantir a cidadania através da distribuição de uma justiça célere, segura e efetiva”. Na ocasião, o coordenador de Gestão Estratégica, Estatística e Projetos, João Ornato Benigno Brito e sua equipe, apresentaram o balanço de 2022 e as metas para os próximos anos.

Também participaram da reunião, a vice-presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente; a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal; a vice-corregedora, desembargadora Jacqueline Adorno; os juízes auxiliares da Presidência, Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi e Roniclay Alves de Morais; os juízes auxiliares da Corregedoria, Arióstenis Guimarães Vieira e Esmar Custódio Vêncio Filho;  a diretora do Fórum de Palmas, juíza Flávia Afini Bovo; a coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), juíza Silvana Maria Parfieniuk; representando a Associação dos Magistrados do Tocantins (Asmeto), o juiz José Eustáquio de Melo Júnior; a presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Tocantins (Sinsjusto), Maria das Dores.

Como funciona?

São duas etapas de Reunião de Análise da Estratégica. Sendo que a primeira RAE de Líderes Ampliada, é uma preparação – com inclusão e exclusão de projetos e metas, mudanças de equipes e ajustes- para a segunda reunião, onde esses ajustes são acolhidos e, depois de analisados, todos os projetos passam pela aprovação da Presidência do TJTO.

Vale ressaltar que todas as metas e indicadores de boas práticas nos TJ’s são estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp