Escola de Governo de Palmas inicia curso de ‘Treinamento para fontes’ nesta segunda, 18 | Prefeitura Municipal de Palmas


Escola de Governo de Palmas inicia curso de ‘Treinamento para fontes’ nesta segunda, 18

Formação orienta gestores municipais sobre comunicação pública, relação com a mídia e transparência institucional

Teve início nesta segunda-feira, 18, o curso de capacitação e aperfeiçoamento ‘Treinamento para fontes – como se relacionar com a mídia’, promovido pela Escola de Governo de Palmas (EGP). Voltada a servidores municipais que ocupam cargos de gestão, a formação tem carga horária de 20 horas e será realizada nos dias 18, 20, 22 e 25 de agosto, sempre no período da tarde, na sede da EGP.

A instrutora Iara Martins de Araújo Cruz, jornalista e servidora da Prefeitura de Palmas, destacou a importância da formação. “O objetivo principal do curso é sensibilizar os servidores de que, enquanto agentes públicos, temos o dever de prestar contas à sociedade e tornar públicos os feitos da administração. Queremos prepará-los para que essa mensagem chegue até o cidadão de forma clara e objetiva”, afirmou.

O curso aborda conteúdos como Lei de Acesso à Informação (LAI), papel da assessoria de imprensa, tipos de entrevistas, gerenciamento de crises, relacionamento com a mídia e cuidados com redes sociais. O objetivo é fortalecer a comunicação pública, promovendo práticas mais claras, éticas e estratégicas na relação entre o poder público e a sociedade.

Entre os participantes está a servidora Dinornanda Azevedo, que ressaltou o que espera da capacitação. “As expectativas são as melhores, porque a teoria e a prática apresentadas vão nos ajudar a desenvolver um trabalho mais eficiente. Nossa instituição precisa desse apoio e sistematização da comunicação para dialogar melhor com as fontes e transmitir informações de forma clara e precisa”, avaliou.

Texto: Paulo Ricardo Vieira (estagiário sob a supervisão da Jornalista Jurbiléia Pinto)

Edição: Lorena Karlla Mascarenhas



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp