O encerramento da Semana pela Vida foi marcado por arte e emoção neste sábado, 13, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ana Luiza de Araújo Napunuceno, em Taquaruçu. O espetáculo teatral ‘Abrigo’, dirigido por Felipe Trindade, tendo no elenco crianças e adolescentes da comunidade local, trouxe ao público uma reflexão profunda sobre as dores, os desafios, a superação e, sobretudo, a importância da vida.
O projeto Semana pela Vida é uma iniciativa da unidade de ensino voltada ao Setembro Amarelo de valorização à vida e prevenção ao suicídio. A peça, que uniu sensibilidade e intensidade, envolveu a plateia em uma narrativa capaz de despertar sentimentos de empatia e esperança. A comunidade local também participou do momento, reforçando o caráter coletivo da iniciativa, que buscou valorizar a vida e promover a conscientização por meio da arte.
Para a diretora da unidade, Luana Rufo, a apresentação teve um impacto especial. “Foi uma abordagem sensível e emocionante sobre as dores, os desafios, a superação e a importância da vida. Emocionou todo o público presente”, afirmou.
Texto: Vania Machado
Edição: Iara Cruz
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…
Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…
Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…
Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…
Atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo será alterado na véspera de natal Nos dias…