O encerramento da Semana pela Vida foi marcado por arte e emoção neste sábado, 13, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ana Luiza de Araújo Napunuceno, em Taquaruçu. O espetáculo teatral ‘Abrigo’, dirigido por Felipe Trindade, tendo no elenco crianças e adolescentes da comunidade local, trouxe ao público uma reflexão profunda sobre as dores, os desafios, a superação e, sobretudo, a importância da vida.
O projeto Semana pela Vida é uma iniciativa da unidade de ensino voltada ao Setembro Amarelo de valorização à vida e prevenção ao suicídio. A peça, que uniu sensibilidade e intensidade, envolveu a plateia em uma narrativa capaz de despertar sentimentos de empatia e esperança. A comunidade local também participou do momento, reforçando o caráter coletivo da iniciativa, que buscou valorizar a vida e promover a conscientização por meio da arte.
Para a diretora da unidade, Luana Rufo, a apresentação teve um impacto especial. “Foi uma abordagem sensível e emocionante sobre as dores, os desafios, a superação e a importância da vida. Emocionou todo o público presente”, afirmou.
Texto: Vania Machado
Edição: Iara Cruz
Projeto ‘Conexões de Aprendizagem’ promove integração entre as escolas com vistas ao Ideb 2025 Encontros…
Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto…
Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas Além da…
Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira,…
O sim ecoou na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na noite…
“Sensação de dever cumprido!”, disse a coordenadora dos voluntários, servidora do Tribunal de Justiça do…