ETI Daniel Batista comemora 45 medalhistas na segunda fase da Obmep Mirim 2025 | Prefeitura Municipal de Palmas
ETI Daniel Batista comemora 45 medalhistas na segunda fase da Obmep Mirim 2025
Do total de medalhas conquistadas, cinco foram de ouro, 15 de prata e 25 de bronze
A Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Daniel Batista celebra um dos melhores desempenhos de sua história na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) Mirim. Dos 280 estudantes inscritos na competição, 45 alunos foram premiados, conquistando cinco medalhas de ouro, 15 de prata e 25 de bronze.
A segunda fase da competição, realizada no dia 11 de novembro, reuniu mais de um milhão de estudantes de escolas públicas de todo o País. Nessa etapa, os participantes responderam a um conjunto de 15 questões objetivas, elaboradas de acordo com o grau de escolaridade de cada nível.
Aplicada diretamente pelas unidades escolares, a Obmep Mirim tem como objetivo despertar o interesse dos alunos pela matemática desde os primeiros anos do Ensino Fundamental, fortalecendo a aprendizagem, o raciocínio lógico e a confiança dos estudantes.
Desempenho escolar
Para a equipe pedagógica da ETI Daniel Batista, o resultado demonstra o empenho dos alunos e o compromisso dos educadores. O professor Vitor Tavares, responsável pela competição no âmbito da escola, destacou a importância da conquista. “A Obmep Mirim veio a calhar com a proposta da unidade escolar de desenvolvimento dos problemas matemáticos, da interpretação e da superação das dificuldades de maneira lúdica. Foi incrível ver a felicidade e a importância dessa conquista para os estudantes do 2° ao 5° Ano”, declarou.
A professora Doriane Alves também comemorou as conquistas dos alunos. “Eu apostei na aplicação da teoria na prática com atividades lúdicas, utilizando o espaço da escola para resolver problemas no âmbito da matemática, bem como na interpretação de texto e raciocínio lógico, que favoreceram várias medalhas para a turma, melhorando, inclusive, a autoestima deles”, avaliou.
Entusiasmo e motivação
Entre os medalhistas, o clima é de alegria e superação. Elias Sousa Costa, aluno do 5° ano, conquistou uma medalha de ouro. “Estudei muito, revisei todas as questões que já tinham sido explicadas pelos professores, porque tudo que a gente aprende aqui na escola é muito importante para não errar nada na prova e também não errar o gabarito”.
Outro estudante premiado com outro foi Daniel Vieira Silva, 3° Ano. Ele disse que tudo fica mais fácil de aprender com a ajuda e empenho dos professores. O medalhista de prata João Emanuel Xavier de Oliveira, do 4º Ano, também destacou que a olimpíada ajuda a enxergar a matemática de uma maneira diferente.
Texto: Juscelene Melo
Edição: Iara Cruz




Comentários estão fechados.