Exposição de arte sustentável de escola de Araguaína decora o Hall de entrada do TJTO até sexta-feira (30)


Com mais uma iniciativa para o Junho Ambiental, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social (Cogersa),  traz uma exposição de produtos recicláveis  da Reciclarte Escola de Artes Raimundo Paulino, da cidade de Araguaína (TO) e que ficará disponível até sexta-feira (30/6). 

No hall de entrada da sede do Poder Judiciário, podem ser vistos jarros de flores, esculturas, bancos, gangorras, roupas, mesas, porta-retratos e outras peças, todos feitos a partir do reaproveitamento.

A exposição visa  compartilhar o potencial artístico de materiais que são, comumente, considerados descartáveis , sendo transformados em peças artísticas por alunos e pelos professores durante as aulas. O processo de confecção começa a partir do recolhimento de materiais como  latas, pneus, madeiras, parafusos, tecidos e papelão,  e finaliza na sala com a criatividade de alunos e instrutores.

A artista, e uma das responsáveis pela exposição,  Valéria Elias, fala sobre a importância da reutilização de materiais recicláveis. “Reutilizar é uma filosofia que marca a mente quando vira um estilo de vida. É apaixonante ver algo se transformar e ter maior vida útil. A responsabilidade socioambiental é, sem dúvida, um tema de altíssima relevância no espaço de discussões sobre a vida do nosso planeta. Deve ser compromisso de todos cuidar melhor do meio em que vivemos”. 

Junho Ambiental
O Projeto tem o objetivo de capacitar e sensibilizar magistrados (as), servidores (as), estagiários (as), voluntários (as) e sociedade em geral sobre os temas e indicadores tratados no Plano de Logística Sustentável e na Resolução CNJ 400/2021, tais como sustentabilidade, recursos administrativos, acessibilidade e inclusão, responsabilidade social, qualidade de vida, dentre outros. Toda a programação está sendo desenvolvida por meio da Cogersa, em parceria com os demais setores.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp