Feira Ecosolidária reforça ações do Judiciário para potencializar a sustentabilidade
Já é tradição no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). A cada mês, dentro das ações de sustentabilidade promovidas pelo Poder Judiciário por meio da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social (Cogersa), acontece uma edição da Feira Ecosolidária.
Então, magistrados (as) e servidores (as) já sabem: quando é dia de feira, basta passar no Espelho D’água do TJTO e sair com compras de frutas, verduras fresquinhas e mudas de plantas.
Na tarde desta quinta-feira (17/8), a Feira aconteceu, como de costume, e proporcionou a venda de produtos orgânicos e agroecológicos.
Para a presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS) e vice-presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, nesta ação, todos ganham. “A Feira é uma forma de valorizar os produtos naturais e orgânicos produzidos no Tocantins, incentivar os produtores e, também, de conscientizar os servidores sobre a alimentação saudável”, afirmou. As boas práticas em sustentabilidade e saúde também foram destacadas pela desembargadora.
De acordo com a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Maysa Vendramini, o evento é, ainda, uma oportunidade de “sair com a sacola cheia de produtos de qualidade para casa”. “Adoramos passar na feirinha”, disse.
A Feira EcoSolidária é um projeto realizado pela Cogersa que está alinhado às diretrizes previstas na Resolução CNJ nº 400/2021, ao Plano de Logística Sustentável e às normas da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Mais do que julgar processos, o Judiciário do Tocantins tem um olhar também atento à sustentabilidade, sempre próximo das pessoas e com aspiração a contribuir para um mundo melhor”, finalizou a presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe.
Comentários estão fechados.