Feirão do MEI leva oportunidade para regularização e negociação de dívidas | ASN Tocantins


O Sebrae Tocantins realiza no dia 29, próxima segunda-feira, em parceria com a Casa do Empreendedor, o Feirão do MEI. O evento gratuito é uma iniciativa destinada aos microempreendedores individuais (MEIs), com a oportunidade de regularização de pendências financeiras e orientação técnica.

Uma das ações do feirão é a Transação PGFN – DÍVIDA ATIVA, com adesão disponível até próxima terça. A operação é apenas para MEIs com débitos inscritos em dívida ativa há mais de um ano, e cujo valor total não ultrapasse 5 salários-mínimos. A negociação se limita ao CNPJ do microempreendedor individual.

Amaggeldo Barbosa, gerente do Sebrae, explica que há um edital específico para os MEIs com condições de negociação e desconto de até 50%, com entrada facilitada e até 60 meses para quitação “O valor das prestações não pode ser inferior a R$ 25,00 (vinte e cinco reais) e está sujeito a reajustes mensais com base na taxa Selic. Também há um acréscimo de 1% referente ao mês em que o pagamento for efetuado”, conclui.

O Feirão do MEI, criado em 2023, é um evento consolidado que visa atender às necessidades dos microempreendedores individuais, oferecendo não só a oportunidade de negociação de dívidas, mas também orientação técnica para a regularização de pendências cadastrais e a Declaração Anual do Simples Nacional.


Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Whatsapp do Sebrae: (63) 9 9971-2198
Assessoria de Imprensa: (63) 9 9968-4366
www.to.agenciasebrae.com.br
www.sebrae.com.br/tocantins
Facebook: @sebraetocantins
Instagram e Twitter: @sebraeto

Licença: Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias do Tocantins, podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência. Para mais informações, os jornalistas devem entrar em contato pelo telefone (63) 3219-3302 ou pelo Whatsapp da Assessoria de Imprensa (63) 9.9968-4366, no horário das 9h às 17h.



Fonte

Comentários estão fechados.