Foragido, acusado de matar esposa é condenado a mais de 42 anos prisão, em regime fechado, pelo Tribunal do Júri de Gurupi


Claudio Jerre Alexandre Dias, atualmente foragido, foi condenado, nesta quarta-feira (29/11), a 42 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri de Gurupi, sob o comando juiz Jossaner Nery Nogueira Luna.

“O acusado já havia agredido a vítima anteriormente com uma picareta, em Palmas, fazendo com que esta sofresse fratura frontal e trauma occipital, ocasionando perigo de vida, incapacidade para as ocupações habituais por mais de 30 dias”, sustentou o magistrado.

Pontas dos dedos deformadas
O juiz ressaltou ainda que as agressões resultaram na incapacidade permanente da vítima para o trabalho, com a “inutilização de membro, sentido ou função, visto que perdeu olfato e paladar, além de ter tido as pontas dos dedos deformadas de foram permanente”. 

Reunido, o Conselho de Sentença reconheceu que o crime ocorreu com recurso que dificultou a defesa da vítima, pois esta foi surpreendida com a pancada na cabeça; concluiu que o acusado Claudio Jerre Alexandre Dias foi o autor do golpe na vítima, pois não se conformava com a separação. 

Baseado no art. 33 do Código Penal, o magistrado determinou que o acusado cumpra pena em regime inicial fechado, lembrando que o acusado ainda está foragido e não chegou a ficar preso no curso do processo. 

Disque 100
O juiz Jossaner  Nery Nogueira Luna ressalta que o condenado está foragido e que quem tiver alguma informação sobre o seu paradeiro, ligue no disque 100 da Delegacia de Captura ou no 190.



FONTE

Comentários estão fechados.