Empresárias palmenses de Taquaruçu passaram pelo curso de pães, pizzas e cupcakes
As mulheres participantes do projeto Força Mulher estão se firmando no mercado de trabalho por intermédio dos conhecimentos adquiridos com as oficinas empreendedoras e profissionalizantes. Aplicando comportamentos empreendedores nesta época natalina, as alunas de Taquaruçu captaram clientes e conseguiram realizar a venda de 400 panetones, o que vão uma renda de mais de R$ 6,2 mil reais.
Moisés Gomes, diretor superintendente do Sebrae, destaca a importância de prestar auxílio às mulheres para que a inserção no mundo dos negócios seja certeira e frutífera. “É uma felicidade imensa saber que pudemos contribuir com a geração de renda destas guerreiras e o melhor, que a nossa luta para assegurar oportunidade empreendedora às mulheres atendidas pelos CRAS, esteja gerando resultados. Encerro minha gestão sabendo que fiz algo de impacto para quem precisava de apoio, o Força Mulher é revolucionário”, frisa.
De acordo com a empresária Edilene Lima participar do Força Mulher proporcionou qualificação empreendedora para dar um pontapé nas vendas. A partir daí, as alunas tiveram também o apoio do Senai que doou insumos para a produção inicial dos panetones. “Estas instituições são de extrema importância para nós que estamos iniciando, uma ajudinha dali, outra daqui, fez com que conquistamos nosso primeiro cliente. Aprendemos a ter rede de contatos e a lutar por nossas necessidades. Agradeço à Prefeitura de Palmas, aos CRAS, ao Sebrae e ao Senai que não só nos capacitaram, mas nos proporcionaram colocar mais dinheiro no bolso com o que amamos fazer: cozinhar! ”, relata.
Segundo Maria Luiza, instrutora do Senai, com a chegada do Natal a procura de panetones pelos consumidores é a demanda do mercado. E este gancho deu empolgação para as alunas começaram a vender. “Buscamos desenvolver e aperfeiçoar habilidades técnicas para que elas obtenham um crescimento pessoal e mudem de vida, literalmente. E estes primeiros passos são os mais importantes”, afirma.
Projeto Força Mulher
Como alternativa para vencer a crise econômica agravada pela pandemia, o Sebrae idealizou, em 2021, o projeto Força Mulher. O objetivo é proporcionar às mulheres tocantinenses, em situação de vulnerabilidade social, condições necessárias à abertura de novos negócios. O Sebrae entra com a capacitação empreendedora e as instituições parceiras com a capacitação profissionalizante.
O projeto, que já atendeu mais de duas mil mulheres desde 2021, em 98 municípios do Tocantins, incluindo a capital, tem como parceiras as prefeituras municipais, por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), e conta com o apoio do Sistema Fieto/Senai, Sistema Fecomércio/Senac e Sistema Faet/Senar.
—
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Whatsapp do Sebrae: (63) 99971-2198
www.to.agenciasebrae.com.br
www.sebrae.com.br/tocantins
Facebook: @sebraetocantins
Instagram e Twitter: @sebraeto
Licença: Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias do Tocantins, podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência. Para mais informações, os jornalistas devem entrar em contato pelo telefone (63) 3219-3302 ou pelo Whatsapp da Assessoria de Imprensa (63) 9.9968-4366, no horário das 9h às 17h.
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou o Relatório da Receita do Orçamento de 2026 (PLN…
Comtur aprova balanço de ações de 2025 e discutem novidades para o setor turístico em…
Quem cometer crime com violência ou grave ameaça contra menores de idade poderá ter de…
Palmas destaca ações integradas de inclusão no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência Capital consolida…
Prefeitura de Palmas inicia mobilização do Dezembro Verde para conscientizar sobre abandono de animais Campanha…
Prefeitura de Palmas realiza bazar de encerramento do projeto Ponto de Partida Iniciativa é resultado…