A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) deu início nesta segunda-feira, 7, ao Curso de Armamento e Tiro para os 97 candidatos aprovados no último concurso público da corporação. A primeira aula foi realizada no Instituto 20 de Maio (IVM), com foco nos aspectos legais do uso de armas de fogo e legislação aplicada.
As aulas teóricas ocorrem de segunda a sexta-feira no IVM, enquanto as atividades práticas serão desenvolvidas no estande de tiro do Quartel da GMP. O conteúdo inclui fundamentos do tiro, manutenção de armamento, direitos humanos, uso responsável da arma de fogo, balística, tipos de armamento e portarias interministeriais obrigatórias.
O comandante da GMP, Gilmar Fernandes, destacou a importância da capacitação. “Nossos alunos estão muito comprometidos, e ao final do curso estarão aptos a utilizar o armamento institucional, após a liberação do porte individual pela Polícia Federal”, afirmou.
O curso soma 208 horas de treinamento, sendo 74 teóricas e 134 práticas. A capacitação está sendo ministrada pelos instrutores credenciados pela Polícia Federal, Jairo Araújo Moura e Janevi Azevedo.
Texto: Márcio Greick
Edição: Wédila Jácome
1/4
Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…
A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…
O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…
Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…
Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…
Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…