Fundamentos e Práticas” encerram nessa terça (18/6)
Voltadas para magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense as inscrições para o curso “Direitos Fundamentais e Perspectiva de Gênero nos Julgamentos: Fundamentos e Práticas” encerram nessa terça-feira (18/6). Os(As) interessados(as) em participar da capacitação, que ocorrerá de forma virtual no período de 18 de junho a 3 de julho, podem garantir sua vaga clicando aqui.
O curso, que será ministrado pelos professores Carlos Mendes Rosa, Emilleny Lázaro da Silva Souza e Eduardo Cambi, objetiva capacitar a magistratura do Poder Judiciário Tocantinense para atuar em Varas com competência para aplicar a Lei nº 11.340, de 2006, bem como se aprofundar nas diretrizes do Julgamento com Perspectiva de Gênero, visando alcançar uma prestação jurisdicional efetiva na salvaguarda de direitos fundamentais.
Clique aqui para mais informações.
Sobre os professores
Carlos Mendes Rosa é psicólogo e professor adjunto do curso de Psicologia da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Professor do Programa de Pós-Graduação em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (UFT/ESMAT). Doutor em Psicologia Clínica pela PUC-Rio com estágio sanduíche na Universidade de Coimbra (2015).
Emilleny Lázaro da Silva Souza é advogada e atualmente é mestranda em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos na UFT/ESMAT (2023). O curso “Direitos Fundamentais e Perspectiva de Gênero nos Julgamentos: Fundamentos e Práticas” é fruto de sua pesquisa de mestrado.
Eduardo Cambi é mestre em Direito, pela Universidade Federal do Paraná (1999) e doutor em Direito pela mesma Instituição (2001). Pós-Doutor pela Università degli Studi di Pavia (2007). Atualmente é professor associado e pesquisador da Universidade Estadual do Norte do Paraná. Professor da Faculdade de Direito do Centro Universitário Assis Gurgacz (FAG) e da Faculdade Pan-Americana de Administração e Direito (FAPAD. Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).
Comentários estão fechados.