Categories: Estado

Gestão por Competências avança e servidores (as) já participam de oficinas presenciais


Mais uma turma de servidores e servidoras participou nesta terça-feira, (30/5), do workshop on-line do projeto “Gestão de Pessoas por Competências”, conduzida pela vice-coordenadora do Laboratório de Gestão do Comportamento Organizacional (Gestcom), da Universidade Federal do Pará (UFPA), Camila Carvalho.

Os workshops virtuais, primeira etapa do projeto, se encerram no dia 6 de junho, sendo esta a última data para os (as) indicados (as) que ainda não conseguiram participar. Paralelamente, estão sendo realizadas as oficinas presenciais, que acontecem durante dois dias, na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). As próximas acontecem em 1º e 2 de junho; 5 e 6 de junho; 15 e 16 de junho; 19 e 20 de junho; 22 e 23 de junho e 26 e 27 de junho.

Em parceria com a Gestcom, o Poder Judiciário do Tocantins (PGJ) vai mapear as competências organizacionais do TJTO e de 240 unidades, além de identificar o grau de lacuna de competências dos servidores, por meio de avaliação no sistema de gerenciamento de competências.

Mapeamento
O Mapeamento de Competência é a etapa inicial do processo de implantação do modelo de gestão por competências e atua como o principal método de diagnóstico de necessidades de treinamento. Os servidores (as) participantes foram indicados pelos gestores para que possam colaborar com esta fase, onde será identificado o denominado gap* (lacuna) de competências, isto é, a diferença entre as competências necessárias para concretizar a estratégia da organização e as competências internas já disponíveis no seu quadro funcional.

Após o workshop, todos os servidores (as), que estão participando do projeto, vão receber, via-email, o material de apoio para auxiliar na identificação e mapeamento das competências de suas respectivas unidades.

Informações sobre o projeto com a Divisão de Projetos da Diretoria de Gestão de Pessoas por meio do telefone (63) 3901-9605 (whasapp) ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O projeto
O “Gestão de Pessoas por Competências” tem como objetivo desenvolver habilidades e valorizar os talentos dos profissionais que atuam no Judiciário do Tocantins visando a excelência na prestação de serviços ao cidadão.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Escola Municipal Teodomiro Rodrigues é inaugurada em Colinas com recursos da senadora Professora Dorinha • Senadora Professora Dorinha

Foi oficialmente entregue à população de Colinas, nesta segunda-feira, a Escola Municipal Teodomiro Rodrigues Rocha,…

20 minutos ago

Dorinha destaca criação do Comitê dos Três Poderes como avanço no enfrentamento ao feminicídio • Senadora Professora Dorinha

Nesta quarta-feira, 04, em solenidade no Palácio do Planalto, foi criado o Comitê Interinstitucional de…

1 hora ago

Nota de Pesar pelo falecimento da mãe do servidor Alan Furtado Silva

O Poder Judiciário do Tocantins manifesta o seu pesar pelo falecimento de Original Marques da…

2 horas ago

TJTO lança a edição 2026 da campanha “Amor em Doação” no Dia Mundial de Combate ao Câncer

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado nesta quarta-feira (4/2), o Tribunal de Justiça…

16 horas ago

Presidente do TJTO é homenageada com Colar do Mérito em Sessão Solene do TCETO

A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, foi homenageada,…

17 horas ago

TJTO participa da primeira edição do projeto do TST “Cidadania Aqui Por Você” em Araguatins

A juíza diretora do Foro da Comarca de Araguatins, Nely Alves da Cruz, representou, nesta…

18 horas ago