A Guarda Metropolitana Ambiental de Palmas (GMP-Ambiental) incinerou, nesta quarta-feira,11, cerca de 3.500 metros de redes de pesca apreendidas durante o período da piracema, que ocorreu entre 1º de novembro de 2024 e 28 de fevereiro de 2025.
A ação aconteceu em uma cerâmica, localizada em Taquaralto, na região sul da Capital. O material foi recolhido em operações de fiscalização ambiental, realizadas pela Guarda Metropolitana Ambiental de Palmas para coibir a pesca predatória durante o período reprodutivo dos peixes, quando a atividade é proibida por lei.
A GMP-Ambiental explica que após o final da piracema, é realizado um balanço das apreensões e, todo o equipamento que não pode ser reaproveitado ou doado, é destinado à incineração.
A destruição do material foi formalizada por meio de um termo de destruição lavrado pelo órgão. Segundo a corporação, essa prática é comum e visa impedir que os instrumentos ilegais voltem a ser utilizados, além de reforçar a importância da preservação ambiental.
A Guarda Metropolitana reforça que continuará atuando na proteção dos recursos naturais e na fiscalização de práticas ilegais que ameacem o equilíbrio ecológico da região.
Texto: Márcio Greick
Edição: Denis Rocha
1/1
1/1
Guarda Ambiental de Palmas resgata Tamanduá Bandeira em condomínio rural Animal estava acuado por cães…
Prefeitura de Palmas disponibiliza telhas na ação emergencial para atender famílias atingidas por vendaval no…
Primeira-dama de Palmas instala gabinete de crise para ações imediatas em resposta ao vendaval que…
Prefeito Eduardo Siqueira Campos decreta situação de emergência e regulamenta apoio às famílias do Jardim…
Prefeitura de Palmas recupera 15 avenidas em uma semana na Operação Tapa-Buracos As frentes de…
Prefeitura orienta servidores a verificarem validação do Censo Cadastral até 15 de janeiro Mais de…