Guarda Metropolitana Ambiental realiza operação contra a caça ilegal no Parque Estadual do Lajeado | Prefeitura Municipal de Palmas


Guarda Metropolitana Ambiental realiza operação contra a caça ilegal no Parque Estadual do Lajeado

A maior parte da área de proteção ambiental do parque está no município de Palmas

A Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas realizou, na noite desta quinta-feira, 9, uma operação de fiscalização contra a caça ilegal no Parque Estadual do Lajeado e percorreu uma área de aproximadamente 30 quilômetros.

Durante três horas, a ação, realizada em conjunto por dois guardas-parque do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e quatro guardas metropolitanos, verificou trilhas na mata, pontos de possíveis armadilhas para caça, entroncamentos, estradas vicinais, e beira de rio.

Foram feitas abordagens a condutores de veículos, porém, não foram encontrados caçadores nas áreas visitadas pelos agentes públicos.

A supervisora do Parque Estadual de Lajeado, do Naturatins, Camila Muniz, agradeceu a parceria com a GMP na fiscalização do local. “Essa parceria está sendo essencial para o funcionamento do parque, para a segurança de todas as pessoas que circulam ali dentro”, disse.

De acordo com o gerente Ambiental da GMP, Antonio Bernardo, haverá novas incursões pelo Parque. “Sempre estaremos vigilantes com essa questão da caça ilegal, na defesa do patrimônio palmense e dessas Unidades de Conservação”, disse.

Áreas de Conservação

No Parque há duas unidades de conservação muito expressivas, sendo elas, a área de proteção ambiental Serra do Lajeado e o Parque Estadual do Lajeado. A área de proteção ambiental é um território maior, que abrange quatro municípios, sendo que a maior parte do território está no município de Palmas.

Texto: Marcio Greick

Edição: Lorena Karlla Mascarenhas



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp