Guarda Metropolitana aprimora técnicas de manuseio da carabina 5.56 | Prefeitura Municipal de Palmas


Guarda Metropolitana aprimora técnicas de manuseio da carabina 5.56

Parceria entre a Prefeitura de Palmas e a Polícia Civil possibilitou que os instrutores da corporação participassem do treinamento especializado ministrado pelo GOTE

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) concluiu, nesta terça-feira, 18, uma capacitação especializada ministrada pelo Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) da Polícia Civil do Tocantins. A formação foi voltada para os instrutores de armamento e tiro da corporação, abordando técnicas de manuseio, montagem e desmontagem da carabina 5.56. Atualmente, a GMP conta com oito instrutores, que serão responsáveis por replicar o treinamento para os demais integrantes da instituição.

Durante a capacitação, foram ministradas instruções sobre montagem e desmontagem da arma, manutenção, identificação de panes, transições e uso de bandoleiras. Na etapa seguinte, os participantes aprimoraram posições de tiro, reforçaram as regras de segurança e realizaram práticas de disparo com foco na qualidade e precisão.

O comandante da Guarda Metropolitana, inspetor Fernandes, expressou agradecimento ao diretor do GOTE, Rildo Barreira, pelo apoio contínuo à corporação. Ele também destacou o comprometimento da equipe do GOTE, coordenada por Ariston Ribeiro. “É uma equipe diferenciada, prestativa, parceira e comprometida com a segurança pública do nosso Estado”, ressaltou o comandante.

O comandante também enfatizou que a capacitação “reforça o compromisso da GMP com o aperfeiçoamento técnico de seus integrantes”.

Texto: Samara Martins / Secom Palmas

Revisão: Wédila Jácome / Secom Palmas

Instrutores da GMP recebem capacitação do Grupo de Operações Especiais



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp