Um homem, de iniciais J.C.B, de 53 anos, e que possui condenação a 14 anos e quatro meses de prisão por crime de estupro cometido em Gurupi, foi capturado durante uma ação conjunta realizada, na tarde da última quinta-feira, 11, na cidade de Rio Maria (PA), durante uma ação conjunta realizada pelas Polícias Civil do Tocantins e do Pará.
Conforme explica o delegado-regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi, a ação foi deflagrada em cumprimento a mandado de prisão, decorrente de condenação, expedida pela Vara Especializada de Combate à Violência contra a Mulher e Crimes Dolosos contra a Vida, de Gurupi, depois que investigações das equipes da 87ª DP de Gurupi revelarem que o condenado da Justiça fugiu da cidade para evitar ser preso e estaria residindo de Rio Maria.
“Por meio de intenso trabalho investigativo, os policiais civis da 87ª DP conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo na cidade de Rio Maria e após compartilhamento de informações com a Delegacia de Polícia Civil local, foi possível efetuar a captura desse indivíduo que tem uma condenação de mais de 14 anos por estupro praticado contra uma adolscente que inclusive, sofreu lesões devido a violência com que os atos foram cometido em continuidade delitiva por pelo menos tres vezes”, ressaltou a autoriade policial.
Além da condenação por estupro, J.C.B também possui várias passagens por crimes como violência doméstica, praticada contra sua ex-companheira, ameças e disparos de arma de fogo em via pública. “Como se não basasse a condenação pelos crimes que praticou, o foragido ainda estaria ameaçando os familiares da vítiima de estupro que ele cometeu”, destaca o delegado Joadelson.
Ao ser capturado, o homem foi conduzido até a Central de Flagrantes da cidade de Rio Maria e, após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Gurupi, município para onde deve ser recambiado para que dê início ao cumprimento da pena pela qual foi condenado.
O delegado-regional Joadelson Albuquerque agradeceu o empenho e dedicação dos policiais civis da 87ª Delegacia, envolvidos na localização e captura do indivíduo, e ressaltou que a prisão é muito importante haja vista que os crimes praticados são de natureza hedionda e gravíssima.
“Esta ação realizada pelas equipes da 87ª DP, com apoio da Polícia Civil do Estado do Pará, reforça o compromisso da Polícia Civil do Estado do Tocantins no que diz respeito às investigações de todo e qualquer crime praticado no Estado, na identificação, localização e captura dos suspeitos, investigados ou já condenados da Justiça para sejam possam responder pelos crimes que praticaram conforme determina a lei”, conclui.
15/07/2025 - 22:29 • Atualizado em 15/07/2025 - 22:48 Bruno Spada/Câmara dos Deputados…
15/07/2025 - 20:44 Paulo Pinto/Agência Brasil Decisão do STF altera o resultado da eleição…
O texto da resolução que irá dispor sobre a Política Nacional da Pessoa com Deficiência…
Em sessão nesta terça-feira (15/7), o Tribunal do Júri da Comarca de Peixe condenou o…
Trabalhadores da saúde de Palmas participam de Dia D de conscientização contra as hepatites virais…
A proposta de emenda à Constituição que inclui as polícias científicas entre os órgãos de…