Homem é assassinado a tiros após briga de trânsito na região norte de Palmas; autor foi preso horas após já na região de Paraíso do Tocantins


O jovem Matheus Santiago Andrade, de 24 anos, foi morto a tiros depois de se envolver em uma briga de trânsito no início da manhã desta quinta-feira (5), em Palmas. Após cometer o crime, o autor dos disparos fugiu do local, porém, acabou sendo preso horas após já no município de Crixás do Tocantins, na região sul do Estado, durante uma ação conjunta entre as polícias civil e Militar.

O crime aconteceu por volta das 07h, na quadra 302 Norte, ao lado do Instituto de Terras do Tocantins (INTERTINS). Testemunhas contaram à Polícia Militar que vários tiros foram disparados pelo motorista de um carro prata.

Durante o tiroteio, a esposa da vítima que também estava no local foi baleada em um dos braços, ela relatou que estava com o marido em uma moto no momento do crime. Segundo ela, aconteceu uma discussão entre o marido e o motorista do carro e o suspeito começou a atirar.

Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA da região norte, onde segue recebendo atendimento médico.

SEBRA EMPRETEC

Agentes da delegacia de homicídio estiveram no local, assim como a equipe da perícia. Após a realização dos serviços periciais, o corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal – IML pelo rabecão da Polícia Civil.

Localização e prisão

Após tomar conhecimento do crime, policiais militares do 1º Batalhão de Palmas deram início às diligências no intuito de localizar e prender o suspeito, porém, a equipe da Agência Local de Inteligência – ALI do 1º BPM após produção de conhecimento descobriu que o autor estava em fuga pela rodovia BR-153, de posse das informações, foi repassada as características do veículo para as unidades da Polícia Militar da região sul do Tocantins.

Com as informações e características do autor do crime, os militares da em uma ação conjunta com militares da Força Tática e delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP lograram êxito em prender o criminoso horas após ter assassinado Matheus já no município na região do município de Paraíso do Tocantins na região central do Estado.

Após ser preso, o homem confessou às equipes da Polícia Civil e Militar a autoria do crime, diante da confissão, foi dada voz de prisão. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o homem está sendo trazido para Palmas pela equipe da Força Tática da Polícia Militar juntamente com uma equipe da DHPP de Palmas e será apresentado na sede da 1º Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – 1ª DHPP em Palmas.





FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp