Homem é preso em Araguatins por ameaçar e perseguir ex-companheira

Indivíduo passou a seguir a vítima e a monitorá-la no trabalho e em sua residência.

Policiais da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAMV) de Araguatins, no Bico do Papagaio, prenderam nesta quinta-feira, 23, um homem de 41 anos suspeito dos crimes de lesão corporal e stalking, que é a perseguição incessantemente à vítima.

O homem foi capturado, mediante cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguatins. Segundo o delegado-chefe da 1ª DEAMV, Eduardo Morais Artiaga, com o fim do relacionamento, o suspeito passou a perseguir a vítima, ameaçando a liberdade da mulher, por vigiá-la dia e noite, inclusive com relatos de monitoramento noturno de sua casa.

“As investigações da PC-TO apontaram que o autuado chegou a falar para a vítima que se ela não fosse dele não seria de mais ninguém – ‘se tu não vai ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém’ -. Inclusive nessas investidas causava intenso sofrimento físico e psicológico à vítima”, disse a autoridade policial. 

As medidas protetivas à vítima não intimidaram o suspeito. “Mesmo com medidas protetivas impostas pelo Poder Judiciário para que o homem não se aproximasse ou tivesse qualquer tipo de contato com a vítima, os relatos de perseguição intensa continuaram”, informa o delegado Artiaga. No entanto, após o descumprimento das medidas protetivas de urgências, o Poder Judiciário expediu mandado de prisão preventiva, momento em que a Polícia Civil intensificou as investigações e diligências e conseguiu efetuar a prisão do suspeito.

Depois de ser localizado e preso, o homem foi conduzido até à sede da 1ª DEAMV. O indivíduo foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.