Homem indiciado pela Polícia Civil por seis roubos em Araguaína permanece à disposição do Judiciário após ser preso em Paraíso do Tocantins

[ad_1]

Permanece à disposição do Poder Judiciário do Tocantins, o indivíduo de 32 anos, bastante conhecido no meio policial por sua prática contumaz de furtos e roubos a estabelecimentos comerciais em cidades do Tocantins. O indivíduo, que era procurado pela Divisão Antirroubos da Polícia Civil (DRR – Araguaína), foi preso em flagrante pela Polícia Militar no último dia 28 de janeiro, ocasião em que foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Araguaína.

Conforme explica o delegado Felipe Crivelaro, titular da DRR – Araguaína, o homem foi indiciado por seis roubos em postos de combustíveis, sendo dois nos anos de 2015 e 2016, e quatro no ano de 2018, sendo que neste mesmo ano, ele ainda foi indiciado por outros três roubos em lojas da cidade. Além disso, o homem sempre agia com o mesmo modus operandi, inclusive ele foi capturado pela Polícia Militar, em Paraíso, após cometer uma série de crimes naquela cidade.

“Após minucioso trabalho investigativo, a Divisão Antirroubos representou pela prisão preventiva do suspeito ainda em 2018, ocasião em que ele se evadiu da cidade e permaneceu foragido até ser preso em janeiro deste ano”, destaca.

CARNAVAL DE GURUPI 2024

No momento de sua prisão em flagrante, o foragido estava de posse de uma arma de fogo e mais de R$ 6 mil reais, em espécie. Ao ser algemado, o indivíduo disse aos policiais que a justiça não funciona. “Vou ser solto em questão de meses, pois a justiça não funciona”, teria dito o homem.

Como se não bastasse o comentário anterior, segundo os policiais responsáveis pela prisão, o sujeito ainda teve a audácia de perguntar os nomes dos responsáveis por sua prisão, afirmando que iria processá-los posteriormente.

“Em uma atitude intimidatória e descabida, o indivíduo ainda ameaçou processar os agentes da lei que o localizaram e prenderam, como se eles estivessem agindo de forma arbitrária, quando, na verdade, o homem é procurado pela justiça por vários roubos em Araguaína e ainda é suspeito de praticar os roubos em Paraíso”, disse.

Para a autoridade policial, a localização e captura do indivíduo é muito importante, pois trata-se de um indivíduo contumaz na prática delituosa e que já tem várias passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio, não somente em Araguaína, como em outras cidades do Tocantins.

“A população tocantinense ganha muito com a prisão desse indivíduo, pois ele é investigado por vários roubos em que subtraiu vários objetos de diferentes pessoas, sendo que em alguns crimes, ele agiu com violência, grave ameaça, intimidação e causando terror psicológico nas vitimas”, ressalta.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o foragido da justiça foi recolhido à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.



[ad_2]

FONTE

Comentários estão fechados.