Inscrições abertas para o III Webinário “Cidadania e Justiça no Olhar Indígena Tocantinense – Um Diálogo Necessário e de Direito”
Estão abertas as inscrições para o III Webinário “Cidadania e Justiça no Olhar Indígena Tocantinense – Um Diálogo Necessário e de Direito”. O Evento tem como objetivo despertar e fortalecer a consciência de magistrados(as), servidores(as) e da comunidade acerca dos direitos humanos dos povos indígenas, bem como compreender a ordem cultural, os costumes e as tradições dos povos indígenas.
O Evento terá carga horária de 3 horas-aula e será na modalidade EaD, com transmissão pela Plataforma Virtual da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT). Com uma programação dividida em três blocos, o Webinário será realizado no dia 18 de abril, a partir das 14 horas.
Nesta edição foi pensado em entrevistas com especialistas e estudiosos sobre temas indígenas, seguidas de debates em que os(as) participantes poderão discutir e aprofundar os tópicos apresentados.
No primeiro bloco, será abordado o tema “Inclusão social e o papel da mulher indígena na sociedade”, com a participação do defensor público e coordenador do Núcleo Especializado de Questões Étnicas e Combate ao Racismo (NUCORA), Arthur Luiz Pádua Marques; e da secretária dos Povos Originários e Tradicionais do Estado do Tocantins, Narúbia Silva Werreria.
Já no segundo bloco, será discutido o tema “Democracia e representatividade dos povos indígenas”, com a participação do vereador do Município de Itacajá-TO, Renato Yahé Krahô; e do Antropólogo da Funai, Gustavo Hamilton de Sousa Menezes.
No terceiro e último bloco, será debatido o tema “Direito dos Povos Indígenas e a proteção do meio ambiente”, com a participação do procurador da República no Tocantins, Álvaro Lotufo Manzano, e do juiz de direito do Tribunal de Justiça do Tocantins e diretor adjunto da Esmat, José Ribamar Mendes Júnior. O juiz Wellington Magalhães mediará os três blocos.
Você pode se inscrever, clicando aqui.
Para mais informações, leia o Edital do Evento, clicando aqui.
Comentários estão fechados.