Inscrições abertas para o mestrado em Governança e Transformação Digital ofertado pela UFT em parceria com a Esmat
Estão abertas, a partir desta segunda-feira (12/1), as inscrições para o processo seletivo da nova turma do Mestrado Profissional em Governança e Transformação Digital (PPGGTD), ofertado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).
A turma é voltada para magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) e oferece 15 vagas com ingresso previsto para o primeiro semestre letivo de 2026. As inscrições seguem até o dia 27 de fevereiro.
Estrutura e proposta do curso
Com aulas presenciais previstas para ocorrerem na sede da Esmat, em Palmas (TO), o mestrado tem como foco o desenvolvimento de competências interdisciplinares em governança digital, gestão baseada em dados, inteligência artificial e transformação tecnológica em serviços públicos e privados.
O programa conta com duas linhas de pesquisa: Governança Digital em Organizações e Modelagem Computacional para Transformação Digital. A carga mínima é de 24 créditos, com exigência de defesa de dissertação. As atividades acadêmicas serão conduzidas por professores(as) permanentes da UFT.
Quem pode se inscrever
Podem se candidatar, magistradas e magistrados em exercício no TJTO (1ª ou 2ª instâncias); servidoras e servidores efetivos(as) ou comissionados(as) do Tribunal, que estejam em exercício. Todos(as) devem possuir diploma de graduação reconhecido pelo MEC.
Etapas da seleção
O processo seletivo será composto por prova de títulos e avaliação de proposta de pesquisa interdisciplinar com entrevista oral, ambas com peso 1 na nota final. A etapa de entrevistas ocorrerá nos dias 9 e 10 de março, e o resultado final está previsto para 17 de março. As aulas têm início previsto para o dia 23.
O Edital pode ser conferido clicando aqui.
Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail:



Comentários estão fechados.